domingo, 12 de junho de 2016

JOGAÇO! Cruzeiro vence e coloca o Galo na zona do rebaixamento

17:59 12/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Washington Alves/Light Press - Bruno Rodrigo fez o gol da vitória



O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 3 a 2, em um jogaço realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo. A Raposa terminou a partida com 8 jogadores; o rival com 10. Expulsões e muitas emoções.

O Cruzeiro comandado pelo técnico Paulo Bento chega aos 8 ponto ganhos e deixa a zona da degola. Além de vencer, o Cruzeiro colocou o rival Atlético na zona do rebaixamento. O time alvinegro tem 7 pontos ganhos.

O JOGO

Um clássico cercado por toda uma expectativa no estádio Independência, em Belo Horizonte. Atlético e Cruzeiro precisando da vitória para melhorar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira estreando o atacante Fred. 

O ex-jogador da Raposa não demorou muito tempo para tocar na bola pela primeira vez com a camisa alvinegra. Com menos de um minuto, o atacante contratado junto ao Fluminense havia cruzado para a área, mas, o goleiro Fábio praticou a defesa com muita tranquilidade. 

Os primeiros minutos de partida foram marcados por uma disputa intensa pela bola e o Atlético buscando pressionar a equipe celeste comandada pelo técnico Paulo Bento. Com 12 minutos surgiu a primeira real chance do jogo. 

Depois do atacante Carlos sofrer uma falta fora do lance de bola, cometida pelo jogador Lucas, na entrada da área, Rafael Carioca bateu e a bola morreu na rede do goleiro Fábio, que nada pôde fazer no lance. O gol saiu no momento em que o Atlético estava melhor. O Cruzeiro conseguiu a igualdade, 7 minutos depois, após uma bela jogada do uruguaio Arrascaeta, que arrancou pela direita e tocou no meio da área para Alisson finalizar: 1 a 1. 

Após anotar o gol do empate, o Cruzeiro equilibrou a partida, antes dominada pelo time alvinegro. O Cruzeiro teve a grande oportunidade para virar o jogo aos 30 minutos. Élber recebeu o lançamento e na cara do goleiro Victor não colocou a bola na rede. O jogador chutou e o arqueiro alvinegro praticou a defesa. Nos minutos finais do primeiro tempo, muitas emoções. Patric cruzou e Fred em um cabeceio quase anotou. Fábio segurou no centro do gol. 

O Cruzeiro criou oportunidades, entre elas, em um chute com Bryan, que Victor rebateu e Riascos não conseguiu concluir na sobra. A segunda etapa reservaria muitas outras emoções. O jogo no seu tempo final seguiu a todo vapor. O Cruzeiro mais uma vez criou uma grande jogada com o uruguaio Arrascaeta, que depois de chutar, na sobra, Riascos mandou para o fundo do gol. Isso com apenas 2 minutos de partida.

O Atlético empatou com o estreante atacante Fred. Uma jogada em que Patric se esticou todo, conseguiu lançar e o jogador que fazia a sua primeira partida com a camisa alvinegra, sozinho, na pequena área, balançou a rede do goleiro Fábio: 2 a 2. O camisa 99 saiu comemorando com o torcedor.

A partida teve um período de paralisação, devido a um desentendimento, que acabou fazendo com que, Bryan (Cruzeiro) e Marcos Rocha (Atlético) – ambos laterais – fossem expulsos. Arrascaeta era o nome do jogo pelos lados da Raposa, tendo participação nos três gols celeste.

O meia cruzou a bola na área e Bruno Rodrigo cabeceou para o fundo das redes de Victor: 3 a 2 Cruzeiro. Jogo eletrizante no estádio Independência. 

O relógio apontava pouco mais de meia-hora de jogo quando o Cruzeiro perdeu um novo jogador – Lucas – expulso. O time celeste fechado e o Atlético na pressão, em busca do empate.

O Cruzeiro se segurava. O Cruzeiro que perderia ainda mais um jogador na partida. Lucas Romero também deixou o campo após ter sido expulso. Uma partida tensa, pegada. No final, deu Cruzeiro. O time celeste bate o rival pelo placar de 3 a 2.


FICHA DO JOGO                                                                                          

ATLÉTICO-MG 2 x 3 CRUZEIRO

Motivo: Campeonato Brasileiro 
Rodada: 7ª 
Data: 12 de junho de 2016
Dia: Sábado
Horário: 16:00
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Rafael Carioca e Fred (Atlético-MG); Alisson, Riascos e Bruno Rodrigo (Cruzeiro).
Público: 19.484 torcedores
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Robinho, Fred, Clayton, Gabriel (Atlético); Fábio, Henrique, Bruno Viana, Alisson, Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Expulsos: Marcos Rocha (Atlético); Bryan, Lucas, Lucas Romero (Cruzeiro)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (Carlos César) e Carlos (Carlos Eduardo); Robinho (Clayton) e Fred. 

Técnico: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Arrascaeta e Alisson (Allano); Élber (Bruno Ramires) e Riascos (Fabrício Bruno). 

Técnico: Paulo Bento.