sábado, 11 de junho de 2016

UMA CHUVA DE GOLS! Madrileño e Real Marli empatam em jogo eletrizante no Menezão

19:33 11/06/2016
José Dias Sorriso

Madrileño - Belo Oriente


Um grande jogo aconteceu na tarde desse sábado (11), no estádio Menezão, em Belo Oriente, em amistoso pelos veteranos. Madrileño (Belo Oriente) e Real Marli (Marliéria) protagonizaram uma partida cheia de emoções do início ao fim. O jogaço de bola terminou empatado pelo placar de 5 a 5. O Time visitante havia largado na frente através do ágil e goleador atacante Elidiomar. O jogador recebeu a bola e tocou na saída do goleiro Cristhian, colocando o time de Marliéria em vantagem no marcador. 

Real Marli - Marliéria 
O jogo apresentou bons valores em campo. Pelos lados do Madrileño, o volante Léo, de Braúnas, fazia a sua primeira partida em casa. Ele que já havia atuado no último final de semana. O time comandado pelo técnico Zé Martins, que teve como outros fatores de destaque a atuação do jogador Ró - ele balançou a rede em duas oportunidades. 

Já no Real Marli, vale ressaltar a presença na equipe do experiente zagueiro Anderson Figueiredo, com passagem pelo futebol profissional, defendendo as camisas de Social (Coronel Fabriciano) e Atlético-MG.  


O JOGO 

Jogo recheado de gols no Menezão
A partida no Menezão não demorou muito para ter rede balançando. Elidiomar abriu a contagem. O Madrileño foi em busca e conseguiu a igualdade. Éder lançou Ró e o jogador não desperdiçou a chance para empatar. Ainda no primeiro tempo e de forma relâmpago, o time da casa alcançou a virada. Cruzamento da esquerda de Marinho, que Luiz aproveitou para colocar a bola na rede: 2 a 1 Madrileño. 

Se o primeiro tempo teve rede balançando, a etapa final reservava emoções ainda mais fortes. Entrando bem na partida e mostrando que queria jogo, Alício fez grande jogada e lançou para Leandrinho, que na cara do goleiro Claudinei, não desperdiçou. O jogador tocou na saída do arqueiro e balançou a rede.

O Madrileño permaneceu com ritmo forte e aumentar o placar seria questão de tempo. Sem ângulo, Cruel chutou e a bola morreu no fundo do gol adversário: 4 a 1 em favor do time de Belo Oriente. Pois então, jogo definido? Claro que não! 

A reação fulminante do Real Marli estava a caminho. O time de Marliéria, primeiro descontou com Leverci, em cobrança de pênalti. O árbitro Fábio Gomes apontou para a marca da cal, interpretando como toque de mão do volante Léo, dentro da área. Por já ter o cartão amarelo, o jogador acabou expulso. 


O time visitante seguiu martelando e perseguindo a diminuição do placar adverso. Mais uma vez, por intermédio do bom jogador Elidiomar, o Real Marli colocou a bola na rede. Parecia um filme do seu primeiro gol no jogo. Ele bateu rasante, sem chances para o goleiro Cristhian. 

O placar apontava 4 a 3 para o Madrileño, porém, o time de Marliéria almejava chegar a igualdade. A equipe do Madrileño sofreu um verdadeiro apagão dentro de campo. Sem manter a vantagem que antes obtinha, o que estava ficando ruim, ainda iria piorar. 

Em uma bobeada do sistema defensivo, Leverci saiu na cara de Cristhian e demonstrando frieza mandou para o gol, deixando o jogo igualado: 4 a 4. Irreconhecível em campo em parte da etapa final, o Madrileño não demonstrava poderio de reação para a irritação do técnico Zé Martins.


Confira os lances dos últimos minutos do segundo tempo no vídeo abaixo:



No detalhe, os dois últimos gols do jogo: Renan (Real Marli) e Ró (Madrileño)


A equipe mergulhou na apatia e via o adversário ganhar espaço. Aquilo que parecia impossível, aconteceu. O Real Marli virou a partida para 5 a 4. Renan colocou na rede em favor do time de Marliéria. Muita comemoração da equipe visitante. 

O árbitro Fábio Gomes assinalou três minutos de acréscimos. Era o fio de esperança para os belo-orientinos. Faltando um minuto para trilar o apito e encerrar o jogo, apareceu Ró, que empurrou a bola para o fundo da rede, deixando mais uma vez o placar em igualdade: 5 a 5. 

OPINIÃO 

Um grande jogo de bola em Belo Oriente. Dificilmente se vê um jogo como o desse sábado. O Madrileño estava em vantagem pelo placar de 4 a 1 e permitiu a virada do Real Marli: 5 a 4. No final, terminou em 5 a 5. 

O time de Belo Oriente poderia ter tido uma sorte melhor. Permitiu a reação meteórica do adversário, que por muito pouco não deixou o campo com a vitória. Eu destaco na equipe a atuação do Ró e o golaço sem ângulo anotado pelo Cruel. 

No Real Marli, eu destaco Elidiomar. Jogador ágil e perigoso. Vacilou com ele, é bola na rede. Grande atuação. Leverci mostrou também que tem estrela. Entrou no jogo e marcou duas vezes. Enfim, uma bela partida. Quem ganhou foi o bom futebol.


FICHA DO JOGO 

MADRILEÑO 5 X 5 REAL MARLI 

Motivo: Amistoso de veterano 
Local: Estádio Menezão 
Cidade: Belo Oriente-MG 
Horário: 16:00 
Dia: 11 de junho de 2016 - Sábado 
Árbitro: Fábio Gomes (Coronel Fabriciano) 
Expulsão: Léo (Madrileño)
Gols: Elidiomar (Real), Ró e Luiz (Madrileño) no primeiro tempo; Leandrinho e Cruel (Madrileño), Leverci, Elidiomar, Leverci e Renan (Real) e Ró (Madrileño). 

Madrileño: Cristhian; Pitta, Emerson, Gilberto e Marinho; Léo de Braúnas, Ró, Roberto do Bom Jardim e Leandrinho; Éder e Luiz. Suplentes: Alício, Ronaldo do Bom Jardim, Luciano, Cruel, Charlinho Cazares e Gleisson Brisa. 

Técnico: Zé Martins. 

Real Marli: Claudinei; Claudinho, Anderson Figueiredo, Cláudio e Coninho; Saimon, Frederico, Jean, André e Renan; Elidiomar. Suplentes: Leverci, Ronildo Horta, Nilson, Vanderlei, Babalú e Heraldo. 

Técnico: Geci.