sexta-feira, 24 de junho de 2016

''Loco'' Abreu está bem próximo de acertar com a 22ª equipe na carreira

23:55 23/06/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Facebook



O atacante uruguaio Sebastián ''Loco'' Abreu está bem próximo de um acerto com a equipe que seria a sua 22ª na carreira. O jogador de 39 anos pode ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Santa Tecla – clube fundado em 2007. A negociação que já se arrasta por alguns dias.

Guillermo Figueroa, dirigente do clube de El Salvador, já estaria inclusive em Monterrey, no México, para tentar convencer o atleta e selar a negociação, que estaria bem avançada. A ida do dirigente é para confirmar de vez a contratação ou não do atacante. 

O técnico Ernesto Conti aguarda confiante em um desfecho para poder contar com o jogador. A pré-temporada de ''Los Periquitos'' começou na última segunda-feira. 

Sebastián ''Loco'' Abreu tem em seu vasto currículo a disputa da Copa do Mundo da FIFA, em 2010, na África do Sul. O uruguaio foi ainda campeão da Copa América, em 2011. 

Teve passagem por vários clubes tradicionais, como o Botafogo e Figueirense (Brasil), Nacional (Uruguai), River Plate, San Lorenzo e Rosario Central (Argentina), América, Cruz Azul, Tigres e Monterrey (México), Sol de América (Paraguai), além de Deportivo La Coruña (Espanha) e Aris Salonica (Grécia). 

Segundo o agente do atleta, Gaston Fernandez, há o interesse ainda do futebol indiano, mas, Abreu tem preferência pelo clube da América Central. 

''Sebastián está muito interessado em Santa Tecla. Ainda falta algumas coisas, mas, acredito que vai dar certo'', disse o agente.