quarta-feira, 11 de junho de 2014

SEGUNDONA MINEIRA! Apenas 12 dos 17 clubes interessados estão habilitados para a disputa

Trio Futebol de Fabriciano e Novo Esporte Ipatinga irão representar o Vale do Aço na competição



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Dos 17 clubes interessados em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, apenas 12 estão habilitados junto a FMF (Federação Mineira de Futebol). Jacutinga, XV Uber, Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Esportiva Guaxupé e Vila do Carmo (Barbacena),  ainda não estão confirmados no campeonato. Estes cinco clubes que tem a situação um pouco mais complicada dentre os demais que aspiram jogar a competição, já que há a necessidade de regularizar documentações e fazer vistorias em seus respectivos estádios - fato este que precisa de passar por uma aprovação da FMF.

Caso jogue a Segundona do Mineiro, o XV Uber Futebol, da cidade de Uberlândia - clube este pertencente aos músicos Alexandre Pires e Fernando Pires, será uma das grandes novidades. Outras equipes como destaque na disputa serão: Valeriodoce de Itabira, Sport de Uberaba e a volta ao cenário do futebol profissional do Nacional de Muriaé.

Outra equipe que pode voltar ao cenário profissional é o Vila do Carmo, da cidade de Barbacena, mas ainda extra-oficial a participação do clube. Obras no estádio da agremiação estavam sendo realizadas pela prefeitura local e o clube tem chances de jogar a segundona do estado, retornando assim ao profissionalismo.

Outros interessados em jogar a competição: Clube Atlético Portal (Uberlândia), Ituiutabano, Fluminense (Araguari), Futebol Clube Betim, Funorte (Montes Claros), Trio Futebol (Coronel Fabriciano), Coimbra (Belo Horizonte), Novo Esporte (Ipatinga) e Arsenal (Santa Luzia).