quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Rio Grande do Sul ou Mato Grosso? Para onde vai Adriano Imperador?

13:16 13/01/2016
José Dias Sorriso


Foto: Divulgação


Sem atuar desde 2014, o atacante Adriano Imperador pode voltar em breve a jogar por uma equipe de futebol profissional. O jogador que teve como último clube o Atlético Paranaense pode ter como destino: Cruzeiro-RS ou União Rondonópolis-MT.

No clube do Rio Grande do Sul quem confirmou as possibilidades foi o vice de futebol, Carlos Matzembacher, em entrevista a conceituada Rádio Guaíba, de Porto Alegre: ''Nós fomos pegos de surpresa por uma proposta do Adriano. Ele está buscando uma oportunidade de voltar ao futebol e nós estamos avaliando. Ele mostrou muito interesse em saber sobre o clube (Cruzeiro) e o que pode ser oferecido a ele'', disse o dirigente. 

Já no clube mato-grossense, a confirmação do interesse no atacante partiu do presidente Carlos Rufino: ''Espero que o sonho vire realidade. Seria bom para o futebol do Mato Grosso. Seria bom para todo mundo'', disse. 

Adriano surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro. Ele defendeu camisas de clubes tradicionais como a Internazionale de Milão, Fiorentina, Parma, Roma, Corinthians e Flamengo, com quem tem uma grande identificação. 

Adriano atuou ainda com a camisa da seleção brasileira nas categorias sub-17, sub-20 e na principal, onde inclusive deixou a sua marca na história, com apenas 22 anos, depois de anotar o gol da Copa América de 2004 contra a Argentina. 

O jogo foi memorável. Os argentinos já estavam comemorando, depois de estarem vencendo o Brasil por 2 a 1, com o relógio marcando 46 minutos do segundo tempo. Até que, Adriano entrou em cena e, balançou a rede aos 47 minutos, levando a decisão para os pênaltis. Na marca da cal a seleção canarinha levou a melhor vencendo por 4 a 2, se sagrando campeã. 

Imperador foi o artilheiro daquela Copa América com sete gols, além de ter sido um dos destaques da competição. 

Após um período no auge, sendo ainda tetracampeão italiano pela Internazionale, campeão brasileiro pelo Flamengo (2009) e Corinthians (2011), Imperador viveu momentos de altos e baixos na carreira. Ele que chegou a ser cogitado em clubes de menor expressão do futebol europeu na temporada passada, mas não houve acerto.