terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SEGUNDO TESTE! Democrata-GV vence o Tombense no Mamudão

22:18 18/01/2016
José Dias Sorriso


Em seu segundo teste antes de estrear no Campeonato Mineiro do  Módulo-II, o Democrata comandado pelo técnico Eugênio Souza venceu o Tombense por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (18), no estádio José Mamudd Abbas, em Governador Valadares. 

A Pantera que já havia feito na última quinta-feira o seu primeiro jogo amistoso na temporada, aplicando um sonoro placar de 8 a 0 sobre a Seleção de Frei Inocêncio. 

Enfrentando o Tombense, o Democrata mostrou um melhor futebol na etapa inicial e conseguiu anotar duas vezes através de Francismar, sendo um dos gols uma verdadeira pintura. O time da Zona da Mata comandado pelo técnico Pingo teve o seu gol anotado pelo jogador Caio. 

Na segunda etapa o jogo entre as duas equipes permaneceu a todo vapor, com as maiores oportunidades ocorrendo pelos lados do Democrata que buscava ampliar o marcador. O time valadarense bem que tentou mas, parou na grande atuação do goleiro Darley, que salvou o time de Tombos em vários lances de extremo perigo. 

''Foi um amistoso proveitoso. Temos um grupo forte e dedicado. Eu gostei do jogo e da apresentação da equipe. O goleiro adversário estava em noite inspirada. Para mim o melhor da partida. Temos muita coisa para trabalhar. Esse jogo com o Tombense foi o primeiro real teste que tivemos'', disse o técnico Eugênio Souza ao final da partida em entrevista ao microfone da Rádio Imparsom. 

O público da partida foi de 287 torcedores para uma renda de R$ 2.035. 

A Pantera volta à campo no próximo sábado, às 17h, também no Mamudão, enfrentando o Real Noroeste-ES.

O Democrata que trabalha para chegar forte na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo-II. A estreia do time de Governador Valadares será fora de casa, em Muriaé, contra o Nacional. 

O Tombense por sua vez se prepara para as disputas do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão e da Copa do Brasil. No campeonato estadual estreia contra o Villa Nova, dia 31 desse mês, em Nova Lima. Na Copa do Brasil terá pela frente o Fluminense na primeira fase.