terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Troca de comando no Peñarol; sai Bengoechea e entra ''Polilla''

17:42 26/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Ovacion Digital/Polilla (detalhe) está de volta ao comando do Peñarol


Pablo Bengoechea não escondeu a sua chateação por ter sido demitido do cargo de treinador do Peñarol, faltando poucos dias para o início do Torneio Clausura. 

O anúncio da saída do treinador foi feito pelo gerente de esportes do Peñarol, Juan Ahuntchain, após a eliminação da equipe na Copa Antel, quando o time aurinegro acabou derrotado pelo maior rival (Nacional) por 3 a 1. 

Ao deixar o clube Bengoechea disse que se decepcionou com o presidente Juan Pedro Damiani, já que não havia sido ele que anunciou a sua saída: ''Estou muito chateado pois, foi ele (presidente) que me trouxe para o clube. Se ele não estivesse gostando do meu trabalho que falasse que eu estaria demitido'', disse. 

A diretoria aurinegra agiu rápido e o novo comandante da equipe é Jorge da Silva ''Polilla''. O novo treinador tem identificação com o clube e seus torcedores. Os números de ''Polilla'' em clássicos contra o maior rival (Nacional) também chamam a atenção. Em quatro partidas foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. 

O técnico que comandou o seu primeiro treino no CT de Los Aromos, já visando o início da Copa Libertadores da América e do Torneio Clausura. 

Na Libertadores a estreia será contra o Sporting Cristal, no dia 18 de fevereiro, em Lima. Antes desse compromisso a equipe fará a sua primeira partida no Torneio Clausura no próximo dia 7, em casa, contra o Cerro.