quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Corinthians aumenta proposta para contratar meia-atacante argentino

16:17 21/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação Getty Imagens/Blanco (detalhe)
Revelado pelo Lanús, o meia-atacante argentino Sebastián Marcelo Blanco, de 27 anos, voltou a ser cogitado e pode reforçar o Corinthians. O jogador que é um antigo sonho do técnico Tite. Na última Copa Libertadores da América Blanco teve o seu bom futebol observado pelo treinador alvinegro.

O time brasileiro havia à princípio enviado uma proposta ao San Lorenzo por 50% dos direitos econômicos do jogador - o que acabou não sendo aceita. 

O Corinthians não desistiu da negociação e, segundo o ex-jogador Bernard Romeo, que é diretor esportivo do time argentino, o Corinthians fez uma nova proposta para adquirir 100% dos direitos do atleta. 

Além do Lanús, Sebastián Blanco já atuou ainda com a camisa da seleção argentina, pelo Metalist (Ucrânia) e West Bowinch (Inglaterra). 

Os valores da negociação não foram divulgados por ambos os clubes mas, segundo a imprensa argentina o Corinthians teria feito uma nova proposta no valor de cerca de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões aproximadamente). Antes a oferta oferecida era de cerca de 2 milhões de euros.