domingo, 31 de janeiro de 2016

JÁ VIROU FREGUÊS! Barcelona é o terror de Diego Simeone

12:25 31/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Atlético de Madrid/Divulgação


Um verdadeiro assombro para Diego Simeone. Desde quando assumiu o Atlético de Madrid, o Barcelona tem sido um terror para o técnico argentino. 

Com Simeone no comando do time da capital espanhola já foram 12 jogos, com o time catalão levando ampla vantagem. O Barcelona venceu seis jogos, empatou outros cinco e sofreu apenas uma derrota para o time colchonero. 

O Atlético de Madrid marcou 9 gols porém, sofreu 17. As duas equipes que se enfrentaram no último sábado e, mais uma vez Diego Simeone saiu de campo com um resultado negativo.  

O Barcelona segue na ponta da La Liga com 51 pontos ganhos  e um jogo a menos que o vice-líder - o próprio Atlético de Madrid que tem 48. 

No duelo entre as duas equipes, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, os 94.990 torcedores viram um jogo truncado, com o time visitante pendendo pela marcação forte – conforme Diego Simeone armou. O Atlético que perdeu dois jogadores expulsos: o brasileiro Felipe Luis e o uruguaio Godín. 

E, quem abriu o placar foi o Atlético, aos 9 minutos de partida, através de Koke, em um belo chute. O Barcelona não se abateu após sofrer o gol e se manteve no campo de ataque porém, estava cada vez mais difícil de furar o bloqueio adversário. Mas, de tanto martelar, eis que veio a virada ainda na etapa inicial com os gols do argentino Lionel Messi, aos 44 minutos, e o uruguaio Luiz Suárez, aos 38 minutos.