domingo, 31 de janeiro de 2016

River volta a vencer o Boca e conquista a Copa Luis Nofal

10:53 31/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter

River Plate e Boca Juniors se reencontraram pela decisão da Copa Luis Nofal. Desta vez a ‘’batalha’’ aconteceu no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na noite do último sábado (30), e novamente o atual campeão da Copa Libertadores levou a melhor, vencendo por 1 a 0. 

O único gol do jogo foi anotado já na etapa final, aos 35 minutos, através do meia Rodrigo Mora (de pênalti) – chutando forte no meio do gol, sem chances para o goleiro Augustín Orión. Na partida de ida disputada no estádio Monumental de Nuñes o ‘’Millionário’’ já havia ganho no último dia 23 também por 1 a 0. Curiosamente, o gol também saiu em uma penalidade cobrada por Pisculishi. 

Em Mendonza os dois times travaram uma partida das mais disputadas e assim como no primeiro duelo houve muita troca de farpas de ambos os lados. Após o apito final do árbitro Néstor Fabian Pitana, houve muita discussão com alguns atletas do Boca Juniors se direcionando à Rodrigo Mora – autor do gol – alegando que foram provocados por ele quando comemorou a conversão da penalidade. 

Com os ânimos acalmados, restou ao goleiro e capitão Barovero levantar a taça e fazer a festa com os demais companheiros. 

Os dois times que se voltam agora para a disputa do Campeonato Argentino e da Taça Libertadores da América. 

No campeonato nacional a estreia do time xeneize será contra o Temperley, no próximo dia 6 de fevereiro, fora de casa. Na Libertadores o primeiro adversário será o Deportivo Cali, no dia 24 de fevereiro, na Colômbia.

Já o River enfrenta o Quilmes, na estreia pelo Campeonato Argentino, no próximo dia 7 de fevereiro. Na Copa Libertadores a equipe que é a atual campeã fará a sua estreia contra o Trujillano, na Venezuela, no dia 25 de fevereiro.