quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Atlético Nacional volta a vencer o Deportivo Cali e leva o título da Superliga

14:05 28/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Site Oficial/Atlético Nacional


O Atlético Nacional levou a melhor sobre o Deportivo Cali  e venceu o adversário por 3 a 0 na decisão da Superliga Colombiana. 

Foi o duelo entre o vencedor do último Torneio Apertura e Finalización. No  jogo de ida a equipe verdolarga já havia ganho por 2 a 0, fora de casa.

Em um estádio Atanasio Girardot completamente tomado o Atlético Nacional se impôs sobre a equipe visitante e voltou a fazer um belo resultado que lhe garantiu o título e carimbou a vaga para a Copa Sul-Americana. O time de Medellín que tem vaga assegurada ainda na Copa Libertadores da América 2016. 

O Deportivo Cali tinha uma missão das mais complicadas que era bater o atual campeão do país. O time não conseguiu assustar os donos da casa. O Atlético Nacional dominou amplamente a partida e chegou a mais uma vitória.

Macnelly Torres colocou o Atlético na frente aos 4 minutos de partida e quebrou o jejum, já que não marcava um gol desde 16 de junho de 2013. No segundo tempo o time ampliou com Sebastián Perez, aos 5 minutos, e Luis Carlos Ruiz, aos 42 minutos. 

O Atlético Nacional comandado por Reinaldo Rueda (ex-técnico das seleções de Honduras e Equador) chegou ao seu 24º título na soma total das conquistas nacionais e internacionais. 

FICHA TÉCNICA 


ATLÉTICO NACIONAL 3 X 0 DEPORTIVO CALI

Motivo: Final - Jogo de volta - Superliga Colombiana
Estádio: Atanasio Girardot.
Árbitro: Nicolás Gallo.
Público: 42.115 torcedores
Gols: Macnelly Torres, Sebastián Pérez, Luis Carlos Ruiz.

Atlético Nacional: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Francisco Nájera, Dávinson Sánchez e Faryd Díaz; Diego Arias, Sebastián Pérez (Alexander Mejía), Andrés Ibarguen (Leandro Guerra) e Macnelly Torres (Marlos Moreno); Jonathan Copete e Luis Carlos Ruíz.
Técnico: Reinaldo Rueda

Deportivo Cali: Ernesto Hernández; Helibelton Palacios, Germán Mera (Richar Renteria), Juan Sebastián Quintero e Felipe Banguero; Andrés Pérez, Daniel Giraldo, Kevin Balanta (Andrés Roa) e Fabián Sambueza; Rafael Santos Borré (César Amaya) e Hárold Preciado. Técnico: Fernando Castro.