sábado, 23 de janeiro de 2016

Jovem promessa, Jean Deza trabalha para voltar à seleção peruana

16:54 23/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Montpellier
O jovem atacante Jean Deza traça as metas para voltar a vestir a camisa da seleção peruana. O jogador de apenas 22 anos iniciou a sua carreira nas categorias de base da Academia Deportiva Cantolao.

No período de um ano chegou a treinar nas categorias de base de Lanús e Boca Juniors (ambos da Argentina). De malas prontas para a Europa, ficou dois meses no Freiburg (Alemanha), vindo depois a se transferir para o MSK Zilina (Eslováquia). 

Com apenas 18 anos o atacante conquistou o campeonato nacional e a copa local pelo Zilina, que no ano seguinte ganhou o direito de disputar a Liga dos Campeões. 

Após um período na Europa, o jogador retornou ao futebol peruano no ano de 2013 para defender a camisa da Universidad San Martin. 

Nas últimas três temporadas alternou entre Montpellier (França) e Alianza Lima. 

De volta ao clube francês o maior objetivo de Jean Deza é voltar a vestir a camisa da seleção peruana, assim como foi em 2013 no Sul-Americano Sub-20 realizado na Argentina e a oportunidade que ganhou na seleção principal com o treinador Ricardo Gareca (ex-Palmeiras) em um amistoso realizado em 2015 contra a Venezuela.

''Quero trabalhar para voltar a ser lembrado. Eu tenho um sonho e quero tornar ele uma realidade. Estou trabalhando em especial para demonstrar o talento que tenho'', disse.