sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ameaçado pela concorrência, Espanyol compra 100% dos direitos de Felipe Caicedo

18:14 29/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: RCD Espanyol/Divulgação



O Espanyol anunciou na última quinta-feira (28) a compra de 100% dos direitos econômicos do atacante Felipe Caicedo, de 27 anos. Além da aquisição, foi incorporada uma cláusula de rescisão fixada em 35 milhões de euros. O jogador que tinha várias outras propostas no chamado mercado de inverno do futebol europeu se torna o mais caro da história do futebol equatoriano. 

O contrato do atleta com o clube espanhol se estenderá até o final de junho de 2019. Se sentindo ameaçado com sondagens vindas da China e também da Inglaterra pelo futebol do atacante, a diretoria do clube catalão revisou as condições de contrato e aumentou a cláusula de rescisão. 

O trabalho da diretoria para que houvesse a permanência de Felipe Caicedo foi muito elogiado pelo técnico da equipe, o romeno Constantin Galca. 

Desde 2005 que, Felipe Caicedo veste a camisa da seleção equatoriana. O atacante que jogou a última Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014. Sem balançar as redes na competição viu a seleção nacional ser eliminada ainda na primeira fase em um grupo que era composto ainda por Suiça, Honduras e França. 

Mesmo com nacionalidade equatoriana, O atacante foi revelado pelo Basel (Suiça), em 2008, vindo depois a atuar por Manchester City (Inglaterra), Sporting (Portugal), Málaga e Levante (ambos da Espanha), Lokomotiv Moscow (Rússia) e Al-Jazira (Emirados Árabes). No Espanyol o atleta atua desde 2014. Na atual temporada ele é o principal goleador da equipe com 6 gols.