quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Bucaramanga traça projeto para surpreender na elite colombiana

23:38 19/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Facebook Divulgação/Bargas (detalhe)
O ano de 2015 ficou cravado na memória do fanático torcedor do Atlético Bucaramanga. O time comemorou a sua volta à elite do futebol colombiano se sagrando campeão da Segunda Divisão (Torneio Águila).

Na grande final o time derrotou o Fortaleza na partida de ida por 2 a 0 e com o empate por 0 a 0 no duelo de volta realizado no estádio Alfonso López pôde comemorar o título e consequentemente o acesso.

O ''Leopardo'' iniciou a sua pré-temporada sob o comando de José Manuel Rodriguez, popularmente conhecido como ''Wily''. Alguns atletas campeões pelo time na segundona permaneceram, enquanto que outros foram embora. 

A diretoria trabalha forte nos bastidores para garantir uma equipe competitiva para a disputa da Primeira Divisão (Liga Águila). 

Como reforços chegaram o zagueiro Diego Amaya (estava no Atlético Huila), Os meias Jaime Castrillón (estava no Jacksonville, da segunda divisão dos Estados Unidos), Faber Cañaveral (anteriormente no Envigado FC) e Mier Codina, de 25 anos (que vinha atuando pela Universidad Católica).

Para o ataque também há novidades com as chegadas de Diego Echeverri, Cristhope Hugo Bargas e Roy Castillo.

O argentino Hugo Bargas, de 29 anos, chega como uma das grandes esperanças da equipe após fazer uma temporada 2015 de muito sucesso com a camisa do Blooming. No clube boliviano ele mostrou o faro de artilheiro depois de anotar 11 gols no Torneio Clausura e outros 5 gols no Apertura.

O jogador foi confirmado como novo reforço através da página oficial do clube colombiano na rede social Twitter. As negociações se arrastaram durante algumas semanas.