quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Temperley abre os cofres e anuncia seu nono reforço para o Argentino

10:48 13/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter/Figueroa (detalhe)
Inchada com 30 clubes, a temporada 2016 do Campeonato Argentino promete ser uma das mais difíceis dos últimos anos depois que a AFA (Associação de Futebol Argentino) confirmou mudanças no formato de disputa. Devido a isso a diretoria do Temperley abriu os cofres para anunciar reforços.

Os ''Gasoleros'' tem como projeto se manter na elite, da qual ficaram longe durante 14 anos, vindo a retornar somente após a grande campanha realizada no ano de 2014 na Primeira B Nacional. 

As duas últimas novidades na equipe que será comandada por Ivan Delfino ficaram por conta das contratações do meia Cristian Ezequiel Canuhé, de 28 anos, e do atacante Marcos Figueroa, de 25 anos. Os dois  jogadores se destacaram na última temporada atuando com a camisa do San Martin San Juan. 

Todos os holofotes estão voltados para a chegada de Figueroa, que jogando pelo San Martin foi artilheiro da equipe no Campeonato Argentino 2015 com sete gols. 

O atleta que já defendeu ainda: Rosário Central, Central Córdoba, Argentino Juniors e Atlético Rafaela. Além de Canuhé e Figueroa, o Temperley que já havia anunciado Ariel Cólzera, Cristian Tarragona, Alexis Zárate, Ruben Ramirez, Matías Sanchez, Martin Perez Guede e Leandro Sapetti. 

A estreia do Temperley no Campeonato Argentino está programada para o dia 7 de fevereiro, atuando em casa, no estádio Alfredo Beranger, enfrentando nada mais, nada menos que, um dos favoritos ao título, o Boca Juniors.