quinta-feira, 17 de julho de 2014

Presidente da CBF anunciou o novo coordenador técnico da seleção

Campeão do Mundo em 1994 com a seleção, Gilmar Rinaldi assumirá o cargo


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Fernando Borges/Terra


O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou na manhã desta quinta-feira (17) o novo coordenador técnico da seleção brasileira de futebol. O ex-jogador Gilmar Rinaldi vai assumir o cargo, antes exercido por Carlos Alberto Parreira.

Gilmar ficará responsável por todas as seleções brasileiras (desde a base à principal), conforme anunciado na manhã desta quinta, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Questionado sobre empresariar jogadores - o que levaria a polêmicas, já que poderiam falar-se em favorecimento de atletas vestindo a camisa da seleção. Gilmar foi direto no assunto, ao dizer que não exerce mais a função. ''Meu foco é a seleção brasileira, estou de volta pra casa''. Disse. 

Já o novo treinador da seleção brasileira, para assumir o lugar de Felipão, deverá ser anunciado somente na próxima terça-feira, segundo afirmações de Marin. O certo é, que o novo técnico do Brasil não será estrangeiro. Será colocado um treinador nacional, com os nomes mais mencionados até o momento, de  Tite e Muricy Ramalho.