quarta-feira, 16 de julho de 2014

ESPECIAL SÉRIE-D! Os adversários do Ipatinga FC

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Nesta matéria especial do FUTBLOG DO SORRISO destaca-se os adversários do Ipatinga FC na disputa do Campeonato Brasileiro da Série-D. O time do Vale do Aço está integrando o Grupo-A4 da competição nacional e estreia neste sábado, em Vitória da Conquista, contra a equipe de mesmo nome. Partida esta que acontecerá no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, às 16h00 (horário de Brasília).

Um balanço dos adversários do Tigre:

CONFIANÇA/SE - O clube sergipano inicia a competição sob o comando do treinador Betinho. Serão usados para jogar a Série-D, atletas formados na base da equipe, como os garotos Matheus e Damião. Antes da estreia no campeonato, contra o Porto de Caruaru, o Confiança vem realizando jogos treinos, como aconteceu contra o Bahia, sendo os azulinos goleados por 4 a 0. o próximo teste acontecerá contra o Dorense/SE. Chegaram ao clube, como ''caras'' principais: Goleiro Éverson, 23 anos, que estava no Ríver/PI; zagueiro Ricardo, 29 anos, que estava no Rio Branco de Paranaguá/PR e Jean, que foi vice-artilheiro do Sergipano 2014, atuando pelo Canindé/SE.

PORTO/PE - O Porto é outro adversário do Tigre na D. A equipe pernambucana segue a fase de preparação, antes da estreia contra o Globo/RN, domingo em Caruarú, às 16h00. Em sua última partida amistosa, acabou derrotado por 1 a o para o Belo Jardim/PE. O time é treinado por Elenilson Santos. O volante Caio, 19 anos, é uma das apostas do Porto na quarta divisão nacional, assim como Fabrício, que se recupera de uma lesão.

GLOBO/RN - O clube potiguar é uma das gratas surpresas do futebol brasileiro, sendo o atual vice-campeão do Rio Grande do Norte, desbancando o tradicional ABC. Na temporada acabaram perdendo o título para o América, mas o grupo continua focado em uma grande campanha na Série-D 2014. A Águia americana é o mascote do clube, que tem uma torcida apaixonada, e tem como sede a Cidade de Ceará-Mirim/RN. Visando a competição nacional, o Globo realizou amistosos, sob o comando do técnico Higor César, inclusive vencendo o tradicional América/RN por 2 a 0. O clube também ostenta uma bela história, chegando a ficar 14 jogos sem ser derrotado, desde sua criação, em 2012.

VITÓRIA DA CONQUISTA/BA - O time é comandado por Sérgio Odilom e fez sua fase preparatória, atuando em amistosos, visando o primeiro duelo contra o Ipatinga, sábado, no Lomanto Junior, às 16h00. O clube acabou derrotado pela seleção de atletas amadores de Cândido Sales, em um de seus jogos, já pensando no Tigre. O presidente do clube, Ederlane Amorim, afirmou em reunião, que a Série-D será a ''Copa do Mundo'' para a equipe baiana e exigiu raça e muito empenho por parte dos integrantes do elenco.