A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

terça-feira, 12 de julho de 2022

Sergio Moro anuncia pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

Reprodução 
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) anunciou nesta terça-feira (12) que vai disputar a vaga no Senado pelo Paraná. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.

Moro fez o anúncio um mês depois do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitar a transferência do domicílio eleitoral do ex-juiz para São Paulo. A decisão impossibilitou sua candidatura pelo estado paulista.

“Sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra. Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor”, disse Moro em vídeo exibido durante coletiva de imprensa nesta terça em Curitiba.

O anúncio da pré-candidatura de Moro nesta terça-feira já havia sido antecipado pelo analista da CNN Gustavo Uribe. O ex-juiz da Lava Jato deve disputar a vaga no Congresso contra o senador Álvaro Dias (Podemos),  considerado seu padrinho político.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro se filiou inicialmente ao Podemos. Ele era pré-candidato à Presidência pelo partido, mas trocou de legenda às vésperas do prazo eleitoral, em abril. O União Brasil foi contra a candidatura de Moro ao Palácio do Planalto, apesar do desejo do ex-juiz, que decidiu tentar um posto no Senado.

Eleições 2022

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e plataformas digitais.

>> CNN Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.