sábado, 23 de julho de 2022

Com retorno, Cuca se tornará o 4º técnico com mais jogos pelo Atlético

Foto: Divulgação
Cuca dará um passo importante na história do Atlético ao retornar. O técnico fechou com o clube nesta sexta-feira (22) e irá para a sua terceira passagem defendendo as cores alvinegras. Por causa deste regresso, o comandante se tornará o 4º treinador com mais jogos pelo Galo, deixando para trás Barbatana.

Depois de 224 partidas nas suas duas primeiras passagens, Cuca coleciona 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas e se tornou, em 2021, o quinto colocado no ranking histórico dos treinadores do Atlético. Já Barbatana comandou o Galo em 227 ocasiões, divididas em cinco oportunidades diferentes como comandante atleticano. 

Portanto, nas primeiras semanas desta terceira passagem, exatamente com quatro partidas, Cuca ultrapassará Barbatana e assumirá o quarto lugar. No entanto, o técnico deve permanecer em 2023 para tentar entrar no top 3 do ranking, visto que esta façanha é impossível nesta temporada.

Liderado por Telê Santana, com 434 jogos, a lista dos treinadores com mais partidas pelo Atlético conta com Procópio Cardoso, com 328 confrontos, e Levir Culpi, com 320 duelos. Sendo assim, Cuca precisa de, no mínimo, 96 jogos para alcançar o terceiro colocado.

Até o fim da atual temporada, Cuca comandará o Galo em, no máximo, 24 partidas, sendo 19 pelo Campeonato Brasileiro e cinco pela Libertadores, se for finalista, ou seja, na melhor das hipóteses, chegaria ao 248º jogo. (Superesportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.