sábado, 23 de julho de 2022

Reforçado, Cruzeiro recebe o Bahia e abre returno da Série B com casa cheia

Divulgação
Em confronto direto pelo acesso à Série A, Cruzeiro e Bahia medem forças neste sábado (23), às 16h, no Mineirão. O palco estará propício para receber um dos principais duelos desta edição da Série B. Mais de 45 mil torcedores já garantiram ingressos antecipadamente para o jogo que marca a abertura do returno para os dois clubes.

Líder isolado, o Cruzeiro fechou o 1º turno da Segunda Divisão com 42 pontos - oito a mais do que o Bahia, que ocupa a 3ª posição na tabela. Em seus domínios, a Raposa venceu 100% dos jogos. Neste sábado, portanto, buscará manter o retrospecto positivo em Belo Horizonte.

Para alcançar o objetivo, o técnico Paulo Pezzolano tem uma lista de reforços. A começar pelos retornos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-direito Geovane, que cumpriram suspensão automática no empate por 1 a 1 com o CSA, na última quarta (20).

A maior expectativa, contudo, está no nome de Bruno Rodrigues, atacante de 25 anos, principal contratação do Cruzeiro para a sequência da Série B. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e ganhou condições legais de jogo.

O volante Pablo Siles, ex-Athletico-PR, também foi regularizado. Em entrevista, ele se colocou à disposição de Pezzolano. Contudo, o uruguaio está em Belo Horizonte há apenas cinco dias e sua utilização na partida deste sábado ainda é uma incógnita.

Outra possível novidade é o atacante Stênio, de 19 anos. Depois de empréstimo ao Torino, da Itália, ele retornou ao Cruzeiro. O jovem chegou a ser relacionado para enfrentar o CSA, mas precisou ser cortado do jogo de última hora por uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos recebidos no velho continente.

Vale lembrar que, diante do CSA, Pezzolano optou por preservar quatro titulares: os zagueiros Eduardo Brock e Oliveira, o meio-campista Leo Pais e o atacante Edu. A tendência é que todos retornem aos 11 iniciais neste sábado.

Estão no departamento médico do Cruzeiro o volante Willian Oliveira (luxação no ombro), o meia João Paulo (coxa direita) e o atacante Jajá (joelho esquerdo). O atacante Rafa Silva, que sentiu um incômodo na coxa direita antes do jogo contra o CSA, também não deverá ser liberado para sábado.

Expulso no último jogo, Paulo Pezzolano não estará no banco de reservas neste sábado. Ele será substituído por Martín Varini, seu principal auxiliar-técnico. 

Bahia

Pressionado após o empate por 1 a 1 com o CRB dentro de casa, o Bahia chega ao Mineirão com a expectativa de surpreender a Raposa. O Tricolor foi o terceiro melhor visitante do primeiro turno, com 14 pontos somados - atrás apenas da Chape (16) e do próprio Cruzeiro (15).

A tarefa do time comandado por Enderson Moreira, porém, não será fácil. Não só pela força do Cruzeiro dentro de casa (100% de aproveitamento até aqui na Série B), mas pelos desfalques que o treinador terá neste sábado. 

Enderson não conta com os zagueiros Ignácio, suspenso, e Patrick, lesionado, além do meia Marco Antônio, que também está no departamento médico. O Bahia chegou a Belo Horizonte na noite dessa sexta-feira. 

CRUZEIRO X BAHIA

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Filipe Machado, Adriano, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor (Bruno Rodrigues) e Edu. Técnico: Martín Varini (auxiliar)

Bahia

Danilo Fernandes; André, Didi, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Mugni, Daniel e Raí; Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 23 de julho de 2022 (sábado), às 16h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rafael Traci (SC) 

(Superesportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.