terça-feira, 26 de julho de 2022

Por falta de Lula e Bolsonaro, CNN Brasil cancela debate

Divulgação
A CNN Brasil informou, em comunicado oficial, que decidiu cancelar os debates presidenciais que iria realizar na campanha eleitoral. A decisão foi tomada pela não confirmação dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os mais-bem colocados nas pesquisas. De acordo com a emissora, com a ausência de Lula e Bolsonaro, o debate não iria refletir o real cenário da disputa presidencial.

"A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre postulantes à Presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira", disse em comunicado. 

 Apesar disso, a emissora afirmou que há possibilidades de formar um consórcio temporário com outros veículos de comunicação para tentar viabilizar a realização dos debates. Ainda concluiu que o evento é um compromisso firmado de qualquer emissora que trabalha com viés democrático.  

"As premissas para a definição desse formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado", destacou a emissora. 

O debate da CNN Brasil estava marcado para o dia 6 de agosto e, na ocorrência de segundo turno, havia reservado o dia 3 de outubro. 

Ciro se diz “decepcionado” e ataca Lula e Bolsonaro

O candidato à presidência pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, afirmou em seu Twitter que ficará decepcionado caso a CNN Brasil deixe o “seu público sem debate.”

(Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.