A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Caso de varíola dos macacos é confirmado em Governador Valadares

Foto: Shutterstock

A Prefeitura de Governador Valadares confirmou o resultado positivo do exame do caso suspeito de varíola dos macacos. O resultado foi enviado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para o município na noite desta quarta-feira (6), e divulgado nesta quinta-feira (7).

Ainda de acordo com a Prefeitura, o paciente é um homem de 27 anos, que retornou recentemente de viagem à Europa. Ele está estável, já recebeu alta do Hospital Municipal e mantém isolamento domiciliar.

O paciente e a pessoa que teve contato com ele seguem monitorados pela Gerência de Epidemiologia do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e por uma equipe da Atenção Primária à Saúde do município.

Este é o nono caso confirmado de varíola dos macacos em Minas Gerais. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, todos os pacientes são homens, sendo seis casos em Belo Horizonte e mais dois Sete Lagoas.

>> G1 Vales de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.