A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Pedrinho só poderá estrear pelo Galo a partir de agosto por regra da Fifa

Foto: Divulgação 

O atacante Pedrinho já foi anunciado e treina com os companheiros, mas só poderá estrear pelo Atlético a partir de agosto. De acordo com o Galo, essa resolução é específica para os casos de atletas vindos da Ucrânia e foi publicada no site da Fifa e encaminhada para as confederações nacionais.

O atacante pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e assinou contrato de empréstimo até junho de 2023.

Pedrinho não entra em campo desde dezembro de 2021. O futebol na Ucrânia foi paralisado por conta da guerra com a Rússia, e todos os atletas profissionais tiveram contratos suspensos com seus clubes.

O meia-atacante ainda contou com uma nova determinação da Fifa para prorrogar a suspensão do vínculo com o Shakhtar até o meio do ano que vem. Nesse período, o Atlético assumiu o compromisso de arcar com todos os salários do atleta. 

Trajetória e estilo de jogo

Pedrinho iniciou a carreira como jogador no Vitória, mas foi transferido ao Corinthians ainda aos 15 anos de idade, em 2013. Destaque nas categorias de base do Timão, o meia-atacante fez sua estreia como profissional em 2017.

Logo no primeiro ano como profissional, Pedrinho conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, disputou 20 jogos e marcou um gol.

Em 2018, passou a ser figura frequente no time titular. O jovem deixou o Corinthians para defender o Benfica no início de 2021, após 134 jogos, 11 gols e 13 assistências e um título do Campeonato Brasileiro.

>> Superesportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.