quinta-feira, 28 de julho de 2022

Novo Esporte segue nos preparativos visando a estreia na Segundona Mineira

Novo Esporte/Divulgação
No próximo dia 6 de agosto começam as emoções do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (corresponde na verdade ao terceiro escalão do futebol do estado de Minas Gerais). O Novo Esporte da cidade de Ipatinga segue com um trabalho forte para chegar bem na competição. 

O time que representará a região na disputa vem realizando seus treinamentos no campo do Industrial, em Santana do Paraíso. 

A estreia do Novo Esporte será contra o Juventus de Minas Novas, no estádio Dr. Pedro Anísio Maia, em Minas Novas, às 19h, no dia 6 de agosto, conforme consta no site oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF). 

O Novo Esporte está no Grupo A da competição, juntamente com América de Teófilo Otoni, Boston City, Contagem, Juventus, North EC (antigo Montes Claros) e Valeriodoce. O Ideal de Ipatinga também fazia parte do grupo, mas acabou desistindo. 

O Novo Esporte será comandado pelo experiente técnico Paulo Schardong. Entre os nomes anunciados pelo clube ipatinguense para a disputa do campeonato estão: Rafael Caldeira (zagueiro), Diego Vitor (goleiro), Jeferson Montimor (atacante), Kaio (zagueiro), Pedro Arthur (goleiro), Rodrigo (goleiro) e Johnnatan Pitbull (volante). 

COMO SERÁ A COMPETIÇÃO? 

O torneio terá início no dia 6 de agosto e terminará no dia 12 de novembro.

Diferente do ano anterior, a fórmula de disputa ficou definida pelos clubes da seguinte forma: as equipes participantes serão divididas em três grupos, onde jogarão entre si em turno único. Terminada a primeira fase, os quatro melhores avançam para a próxima etapa, que será em mata-mata, jogada em partidas de ida e volta.

Assim ficaram os grupos: 

Grupo A: North EC, América-TO, Novo Esporte de Ipatinga, Contagem, Valériodoce, Boston, Juventus e Ideal (desitiu após ter sido realizado o arbitral);

Grupo B: Poços de Caldas, Santarritense, Atlético de Três Corações, Passos, Villa Real, Bétis, Itabirito, Figueirense;

Grupo C: Mamoré, Araxá, Paracatu, Inter de São Gotardo, Inter de Minas, Serranense, Coimbra e Nacional

Os quatro melhores classificados da primeira fase descansam na rodada inicial do mata-mata, enquanto os oito demais times se enfrentam a fim de conquistar suas vagas nas quartas de final. 

Também ficou definido pelos clubes que para esta competição poderão ser atletas com idade até 23 anos e apenas cinco que estejam acima dessa faixa etária. Os times também votaram por dividir as taxas igualmente entre deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.