quinta-feira, 21 de julho de 2022

Sem Hulk, Atlético visita Cuiabá e busca a liderança do Brasileirão

Foto: Pedro Souza -
Técnico do Galo
(em destaque) 
O Atlético tentará assumir a liderança do Campeonato Brasileiro sem o seu principal jogador. Na noite desta quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, o Galo, sem Hulk, visita o Cuiabá pela penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro. Para fechar a noite com a primeira posição, o Alvinegro precisa vencer e torcer por vitória do América contra o Palmeiras, no Independência.

A vitória do último domingo, por 1 a 0, sobre o Botafogo, deu certo alívio ao técnico Turco Mohamed. O Galo é o vice-líder do Brasileirão com 31 pontos, dois a menos que o Palmeiras. Um triunfo nesta noite é fundamental para o time seguir na luta pela liderança.

O Galo tentará manter os bons números como visitante. São três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota fora de casa no Brasileirão. O Cuiabá, por sua vez, é o quarto pior mandante: venceu duas, empatou quatro e perdeu duas.

Para o duelo contra o Atlético, o Cuiabá poderá contar com retornos importantes em seu time titular. O principal deles é o volante Pepê, que ficou de repouso absoluto durante um mês devido uma pancada na cabeça sofrida ainda na 11ª rodada, contra o RB Bragantino. Nessa segunda-feira (18), diante o Palmeiras, o jogador chegou a jogar cerca de 20 minutos.

Outro atleta que deverá estar à disposição do técnico António Oliveira é o volante Camilo, que teve gastroenterite. Os atacantes Elton e Felipe Marques, que não atuaram contra o Palmeiras, também poderão retornar à lista de relacionados.

Uma novidade que deverá aparecer entre os convocados é o meio-campista Gabriel Pirani. Contratado por empréstimo junto ao Santos, o jogador já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para fazer sua estreia pelo Dourado.

Atlético

No Galo, o técnico 'Turco' Mohamed terá um grande desfalque para a partida. Principal jogador do time, o atacante Hulk foi poupado para o duelo devido à sequência de jogos. O camisa 7 não tem nenhum problema e deverá voltar contra o Corinthians, neste domingo (24), às 18h.

 Principal substituto de Hulk, Eduardo Sasha também está fora do jogo. Com uma tendinite na coxa, ele faz tratamento na Cidade do Galo e deve ser desfalque nas próximas partidas.

Em contrapartida ao desfalque, o Atlético contará com novos contratados na lista de relacionados. O meia-armador Pedrinho e os atacantes Pavón e Alan Kardec tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados para estrearem. Também reforço do Galo, o zagueiro Jemerson não foi relacionado.

 Contudo, nenhuma das três novidades deverá entrar como titular. Para suprir a ausência de Hulk, 'Turco' possivelmente optará pelo atacante Eduardo Vargas, que consegue exercer uma função tanto mais centralizada quanto mais próximo aos extremos do campo. Com isso, Keno pode ser titular pelo lado esquerdo do ataque.

 CUIABÁ X ATLÉTICO

 Cuiabá

Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel (Igor Cariús); Camilo (Empereur), Rafael Gava e Kelvin Osorio (Pepê); Alesson, Valdivia e Rodriguinho

Técnico: António Oliveira

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Keno e Vargas

Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena Pantanal

Data e horário: quinta-feira, 21 de julho, às 19h

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP) 

(Superesportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.