sexta-feira, 1 de julho de 2022

Lula diz em entrevista que, caso eleito, não pensa em reeleição daqui 4 anos

Reprodução/UAI

O pré-candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), declarou na manhã desta sexta-feira (1º/7) que, caso seja eleito nas eleições de outubro, não pensa em reeleição daqui a quatro anos. Para o petista, seu papel é "reconstruir o país".

Em entrevista à rádio Metrópole, Lula afirmou que estabeleceu um acordo com Geraldo Alckmin (PSB), vice da chapa, para lutarem pelo povo durante o mandato. "Daqui quatro anos vai ter gente nova disputando as eleições, vai ter gente nova sendo candidato a presidente. O que eu quero é deixar o país preparado", declarou. 

Lula diz que seus projetos têm o intuito de diminuir a fome e inflação e gerar emprego. E mais: "Tentar cuidar da questão climática de todos os biomas brasileiros, sobretudo a questão da Amazônia", pontuou.

"Eu não vou ser um Presidente da República que está pensando na reeleição, eu vou ser um presidente que vai estar pensando em governar esse país por quatro anos, e deixá-lo tinindo para que o brasileiro recupere definitivamente o bem estar social", disse o pré-candidato. "Eu tenho quatro anos da minha vida, para dedicar a cuidar desse povo", complementou.

Lula também disse que, caso seja eleito, espera ter uma boa relação com os estados e municípios, pois "não é possível o país dar certo brigando, estimulando o ódio, estimulando divergência".

>> Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.