domingo, 4 de outubro de 2020

Nove equipes triunfam na abertura da quarta rodada da Série D

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Jogadores da Portuguesa-RJ (detalhe)

A bola segue rolando na Série D. Neste sábado (3), 14 jogos deram o pontapé inicial na quarta rodada. Melhor para Altos-PI, Moto Club-MA, Sinop-MT, América-RN, Coruripe-AL, Vitória-ES, Gama-DF, Portuguesa-RJ e Tubarão-SC que venceram seus jogos e somara mais três pontos.

Veja como foi:

Grupo A-2

O Altos-PI foi aquele visitante indigesto e venceu o Juventude-MA no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Klenisson e Alemão marcaram os gols da equipe piauiense. E já aos 39 do segundo tempo, Rômulo descontou para o time da casa. O triunfo coloca o Altos no topo da tabela, com nove pontos. Já o Juventude tem quatro pontos e ocupa a quarta posição.

Enquanto isso, no Nhozinho Santos, em São Luís, o Moto Club-MA bateu o River-PI por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Série D. Os gols do Rubro-Negro saíram já na etapa complementar com Leoni (contra) e Gleydson. Com o resultado, o Moto Club chegou aos quatro pontos e subiu para a quinta posição, a equipe ainda tem um jogo a menos na competição. Do outro lado, o River tem sete pontos e perdeu a liderança.

No último jogo do grupo, o Sinop-MT venceu o Baré por 3 a 2 e foi mais um a conseguir a primeira vitória na competição. No Canarinho, em Boa Vista, os visitantes chegaram ao triunfo com gols de Fagner e Robinson (x2), enquanto Netinho e Digão marcaram para os donos da casa. Com o resultado, o Sinop deixa a lanterna e soma agora três pontos, com um jogo a menos. Já o Baré é o terceiro, com cinco pontos.

Grupo A-3

Na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN não teve grandes problemas para vencer o Afogados-PE por 3 a 1. Já no segundo tempo, a equipe alvirrubra abriu 3 a 0 com Wallace Pernambucano, Rondinelly e André Krobel, enquanto Diego Teles descontou para os visitantes. O Mecão chegou aos cinco pontos e subiu para a quarta posição. Já os pernambucanos tem seis pontos e seguem em terceiro.

No duelo entre vice-líder e líder, o equilíbrio se fez presente também no placar. No Cornélio de Barros, Salgueiro-PE e Globo-RN ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o Carcará perdeu os 100% aproveitamento, mas segue na segunda posição, com sete pontos e um jogo a menos. Enquanto o time potiguar tem os mesmos sete pontos e se mantém na ponta da tabela.

Grupo A-4

O Coruripe-AL foi mais um que fez o dever de casa na rodada. No Gerson Amaral, a equipe alagoana venceu o Frei Paulistano-SE por 1 a 0 com gol de Alexandres, aos 41 do primeiro tempo. O resultado deixa o Coruripe na terceira posição, com seis pontos. Já os sergipanos têm quatro e caíram para o quinto lugar.

No Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), Jaciobá-AL e Itabaiana-SE ficaram no 2 a 2. Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0, com Birungueta e Thiago Santos. Mas os alagoanos buscaram o empate com dois gols em sequência de Luciano, aos 34, e Cláudio, aos 35. A igualdade mantém o Jaciobá na lanterna agora com dois pontos. Enquanto o Itabaiana tem seis pontos e ocupa a quarta posição.

Grupo A-5

No primeiro jogo do grupo, o Vitória-ES recebeu o Operário-MT, no Salvador Costa, e conquistou os primeiros pontos na competição. Mas a vitória foi sofrida, o time da casa viu o Operário abrir o placar em finalização de Lopes, aos dez do segundo tempo. O empate veio com Edinho, de pênalti, aos 21. E no último lance da partida Toni Galego virou o jogo: 2 a 1. Com o resultado, o Vitória soma agora três pontos, mas segue na lanterna. Já o Operário tem seis pontos e ocupa a terceira posição.

Já em Rio Brilhante (MS), no Ninho D'água, Águia Negra-MS e Goiânia-GO ficaram no 1 a 1. O resultado colocou o time da casa na vice-liderança, com seis pontos. Enquanto o time goiano tem cinco e ocupa a quarta posição. O gol do Águia Negra foi marcado por Gustav, aos quatro do segundo tempo, e Du Gaia, aos 15, empatou para o Goiânia.

Grupo A-6

No único jogo do grupo o Gama-DF manteve os 100% de aproveitamento com uma goleada por 5 a 0 diante da Caldense-MG. No Valmir Bezerra, em Gama (DF), Vitor Xavier, Nunes, Gusttavo, Wallace e Emerson marcaram os gols do time da casa. Com mais uma vitória na competição, a equipe candanga segue na liderança isolada, com 12 pontos. Já os mineiros têm um e estão na sétima colocação.

Grupo A-7

No duelo entre o primeiro e o segundo colocados do grupo, o equilíbrio se fez presente. Em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, Bangu-RJ e Cabofriense-RJ ficaram no 2 a 2. Logo aos sete minutos de bola rolando, Gama colocou o Tricolor na frente. A virada do time da casa veio ainda no primeiro tempo com Lucas Sampaio e Gabriel Gomes. Mas já nos minutos finais da etapa complementar, Coutinho, de pênalti, deixou tudo igual. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos oito pontos e seguem no topo da tabela.

Também no Rio de Janeiro, a Portuguesa-RJ fez valer o mando de campo e venceu o Nacional-PR por 3 a 1. No Luso Brasileiro, o Douglas, Adriano e PK anotaram para o time da casa, enquanto Edson Edmar descontou para os paranaenses. O triunfo coloca a Lusa momentaneamente na terceira posição, com sete pontos. Já o Nacional é o sexto, com três pontos.

Grupo A-8

O Marcílio Dias-SC recebeu o Novorizontino-SP no Gigantão e depois de mais um empate em 0 a 0 segue sem vencer na competição. A equipe catarinense chegou aos dois pontos e ocupa a sétima posição, com um jogo a menos. Enquanto os paulistas ainda não perderam, somam oito pontos e estão na vice-liderança.

No outro confronto do dia, o Tubarão-SC foi mais um mandante a vencer na rodada e conquistar os primeiros pontos. No Domingos Gonzales, os catarinenses venceram o São Caetano-SP por 3 a 0 e não só deixou a lanterna como pulou para a quinta posição. Eduardo Meurer, Domingos e Alex Nemetz fizeram os gols do time da casa. Com a derrota, os paulistas caíram para a última colocação, com um pontos e um jogo a menos.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.