domingo, 4 de outubro de 2020

Série C: Remo vence o clássico contra o Paysandu e assume a ponta do Grupo A

Foto: Fernando Torres/AGIF

Quatro jogos deram sequência à nona rodada da Série C neste sábado (3). Pelo Grupo A, o Remo venceu o Paysandu, o Treze-PB bateu o Botafogo-PB, enquanto o Manaus-AM levou a melhor diante do Imperatriz-MA. Já na única partida válida pelo Grupo B, o São José-RS derrotou o Ypiranga-RS. 

Confira os detalhes das partidas: 

Grupo A

Para fechar os jogos do dia um Re-Pa eletrizante, com direito a cinco gols nos últimos 45 minutos. No Mangueirão, apesar das chances criadas pelos dois times, o primeiro tempo terminou zerado. E aí veio a etapa complementar. Logo aos sete minutos, Ricardo Luz puxou contra-ataque e deixou Hélio Borges na boa para colocar o Remo-PA em vantagem. Na sequência, Marlon ampliou para o Leão: 2 a 0. Até que, aos 37, começou a reação bicolor. Após cobrança de escanteio, Wesley fez o desvio certeiro: 2 a 1. Quatro minutos depois, Nicolas deixou tudo igual para o Paysandu-PA. Mas o Remo queria a vitória, que veio, aos 44, com Wallace: 3 a 2. O triunfo colocou o Remo na liderança, com 16 pontos. Já o Papão tem 11 pontos e ocupa a quinta colocação.

Deu Galo no clássico paraibano da Série C. No Amigão, em Campina Grande, o Treze-PB bateu o Botafogo-PB por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição. O time da casa construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Aos dez, após bola alçada na área, Nilson Júnior fez o desvio e Ítalo mandou para o fundo das redes. O segundo saiu aos 32 em gol contra de Ramon. No segundo tempo, o Belo até equilibrou o confronto, mas não conseguiu a reagir. O Treze segue na nona posição, mas soma agora sete pontos e tem um jogo a menos. Já o Botafogo é o oitavo, com oito pontos.

Enquanto isso, na Arena da Amazônia, o Manaus-AM fez valer o mando de campo e venceu o Imperatriz-MA por 1 a 0. O Gavião mandou no jogo, enquanto o Colorado apostou nos contra-ataque. Mas nenhuma das equipes teve sucesso no primeiro tempo. Já na etapa complementar, o time da casa enfim conseguiu balançar as redes. Aos 18, Fumaça fez o levantamento para área, Luis Fernando escorou para o meio e Hamilton completou para o fundo da meta garantindo o triunfo manauara. Com o resultado, o Manaus chegou aos 11 pontos e pulou para a sexta posição. Enquanto o Imperatriz segue na lanterna com um ponto e dois jogos a menos. 

Grupo B

No único jogo do grupo deste sábado, o São José-RS venceu o duelo gaúcho diante do vice-líder Ypiranga-RS por 2 a 0. No Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Zeca abriu a contagem aos seis minutos de bola rolando, com Tavares. Já no segundo tempo, Crystopher, aos 40, deu números finais ao confronto. Com o resultado, o São José chegou aos 11 pontos e pulou para sexta posição. Já o Canarinho segue em segundo, com 17 pontos somados.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.