quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Onça-parda capturada dentro de escola em MG é solta pelo IEF

Segundo o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), o local não é revelado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) para segurança do animal.


Marcele Pena/Cebus
A onça-parda capturada dentro de uma escola em Ipatinga, foi entregue ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) para que seja solta. Segundo o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), instituição que ficou responsável pelos cuidados do animal, a onça estava em boas condições de saúde e foi mantida em cativeiro até que um local adequado para sua soltura fosse encontrado pelo órgão ambiental.

De acordo com o médico-veterinário Lélio Costa e Silva, o animal recebeu alimentação semelhante à encontrada na natureza. “Nosso objetivo era proteger a vida deste animal encontrado em área urbana. Em cativeiro, asseguramos que o animal fosse aliviado do estresse que passou e alimentado. Interferimos o mínimo possível na onça, mas pudemos constatar que se tratava de uma jovem fêmea”, relatou.

Segundo o Cebus, o local selecionado pelo IEF não é revelado para a segurança do próprio animal.

Captura

A onça-parda foi capturada no dia 9 de janeiro, dentro de uma escola no bairro Caravelas, após mais de 10 horas de trabalho. Foram envolvidos na operação 12 militares da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros.

No período da manhã, o animal invadiu uma casa no bairro Veneza e fugiu antes da chegada da polícia e dos bombeiros. No início da tarde, moradores do bairro Caravelas viram o animal próximo à escola e acionaram as autoridades novamente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.