quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Belo Oriente intensifica combate ao mosquito da Dengue

Foto: Ascom/PMBO

Após o intenso período chuvoso no mês de janeiro, a Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensificou o trabalho de combate ao Aedes Aegypti no município.


Os agentes de endemias do município estão fazendo uma força-tarefa de combate aos focos do mosquito transmissor.

O trabalho da força tarefa teve início no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Nesta semana, a equipe se encontra no distrito de São Sebastião de Braúnas, e em seguida, o trabalho será realizado em Belo Oriente (Sede), vindo a finalizar-se no distrito de Bom Jesus do Bagre.

A equipe da Vigilância Ambiental e Epidemiológica tem realizado visitas nas residências e lotes vagos para remoção de possíveis criadouros de larvas de dengue. Por isso, é importante que a população permita a entrada dos agentes nas casas para realizar a ação de bloqueio contra o Aedes Aegypt.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Evanilza Eduarda dos Reis, devido ao período intenso de chuvas em janeiro, a população deve redobrar os cuidados contra o mosquito.

“Ações simples como tampar a caixa d’água, não deixar água nos vasos de plantas, e deixar garrafas viradas com a boca para baixo, podem contribuir para se evitar a proliferação do mosquito”, alerta a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.