sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Com apoio da torcida, América triunfa e retorna ao G-3

Mourão Panda/Divulgação
Via: América 

Nesta sexta-feira, o América triunfou, por 2 a 1, e retornou para o G-3 do Campeonato Brasileiro Série B. Pela 36ª rodada da competição, a equipe americana garantiu a soberania e conquistou mais 3 importantes pontos na busca pelo acesso. Com a vitória, o Coelhão somou 58 pontos e assumiu a 3ª posição da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO e Coritiba-PR que ainda jogam nessa rodada. Na Arena Independência, os gols americanos foram marcados por Ricardo Silva e Juninho.

O próximo compromisso americano será na sexta-feira, diante do Guarani-SP. A partida será no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 21h30. O Guarani-SP, próximo adversário, está na 14ª posição com 41 pontos.

O jogo

O Coelhão entrou ligado no jogo. No primeiro minuto, o capitão Ricardo Silva cabeceou firme para dentro do gol e abriu o placar pro América, 1 a 0. O Coelho continuou dominando a partida e criando as melhores chances. As melhores chances continuaram sendo do Coelhão, que criou boas chances na área mas não conseguiu converter em gol.

O segundo tempo começou melhor para os adversário, logo aos 5 minutos o atacante Matheus Rocha marcou o primeiro do Vitória-BA, 1 a 1. O América não sentiu o empate e se tornou superior na partida novamente buscando boas jogadas na área. Aos 13 minutos, Juninho garantiu o Coelho na frente novamente chutando no cantinho do gol, 2 a 1 para o Coelhão.

No ritmo da torcida cantando “Vamos subir Coelho”, o América continuou ofensivo e distribuindo bem o jogo. Após alguns lances que assustaram a defesa americana, o Coelho conseguiu equilibrar novamente o jogo e garantir o triunfo.

FICHA DO JOGO

América 2x1 Vitória-BA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 36ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP)

Gols:
Cartões amarelos: Lucas Cândido, Matheus Rocha (Vitória-BA)
Cartões vermelhos: não houve.

América
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa (França).

Técnico: Felipe Conceição

Vitória-BA
Martin R.; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon, Zé Ivaldo (Caicedo) e Capa; Lucas Candido, Felipe Gedoz e Léo Gomes; Wesley e Anselmo Ramón (Eron).
Técnico: Geninho

Público: 6.816
Renda: R$ 21.390

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.