segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Manhã de segunda-feira foi de abertura do Projeto "Música na Cidade", em Belo Oriente-MG

Abertura do projeto "Música na Cidade"
Na manhã desta segunda-feira, 17/11, aconteceu na cidade de Belo Oriente-MG, no Colar Metropolitano da região do Vale do Aço, a abertura do Projeto: "Música na Cidade". Houve uma grande presença do público, que prestigiou, assim como o comparecimento de lideranças. O Projeto é coordenado por Elias Ferreira, um belo-orientino apaixonado pela música.

A Fundação Artística e Cultural de Belo Oriente, foi fundada em 1º de setembro de 1990, e teve como presidente por vários anos, a senhora Maria Celeste de Abreu, que lutou pela entidade realizando parcerias para desenvolver um trabalho cultural na cidade com varias atividades artísticas, musicais e de artesanato no decorrer dos anos.

Junto ao Governo Estadual foram adquiridos instrumentos. O projeto de música foi resgatado no ano de 2017 pelo professor Elias Ferreira de Oliveira, que juntamente com a ex-presidente da Fundação, começaram a usar os instrumentos que pertencem à mesma e com muita dificuldade segue caminhando até os dias atuais com aulas de música gratuita na cidade e contando com parceiros da comunidade que sempre doam alguma contribuição voluntária para que a instituição sobreviva. 
Maria Celeste, Vanderci Soares, Amauri "Lili",
Oseias Ferreira e Elias Ferreira


"No mês de Junho enviamos um projeto para a Empresa Vale e fomos comtemplado com a aprovação. Logo os recursos liberados para a execução, e hoje, dia 18 de novembro de 2019, realizamos nossa aula inaugural na Praça Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Belo Oriente, contando com a participação da comunidade local, autoridades, como: representante do prefeito municipal, Cristovão Carvalho; Vagner das Graças, representando o legislativo; Secretário de Planejamento José Hermógenes (Zuza); Secretária de Educação Elzimar dos Santos Oliveira; Gerente de Educação, Ivanete Hermógenes; diretoria do Sintro (Sindicato); diretora da Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito; Maria Celeste de Abreu, nossa presidente de honra; participação da APAE Luz do Oriente, diretora Irani Roberta. Enfim tivemos um público estimado de 300 pessoas e com mais de 150 pessoas matriculadas nos cursos de música, isto somente na sede, Belo Oriente. Faremos nesta terça e ainda esta semana as matriculas no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Agradecemos a Vale por acreditar em nosso projeto e apoiar financeiramente. Grande Abraço a todos e a partir de hoje nossa cidade será mais feliz, porque música alegra nossa alma e nos faz feliz", destacou Elias Ferreira de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.