quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Belo Oriente realiza I Semana Integrada Justiça Pela Paz em Casa

Ascom/PMBO
A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social irá realizar entre os dias 25 e 28 de novembro, a I Semana Integrada Justiça Pela Paz em Casa. O evento é uma parceria da Administração Municipal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante a semana serão realizadas palestras e rodas de conversa. A abertura da Semana Integrada será na segunda-feira, dia 25, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), com a palestra da mestranda em Gestão Integrada do Território, Keila Cordeiro, que tem como tema de pesquisa do seu mestrado “A violência Doméstica Contra as Mulheres”. A palestra irá ocorrer às 8h30, no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, no Bairro Esplanada.

A palestra do dia 26, terça-feira, com a especialista, será realizada no auditório do prédio da Obras Sociais, a partir de 08h30. O prédio da Obras Sociais fica localizado próximo a Praça Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Belo Oriente –Sede.

Na quarta-feira, 27, será realizada uma roda de conversa com as profissionais da Assistência Social, no distrito de São Sebastião de Braúnas, a conversa acontecerá no Salão da Terceira Idade. E na sexta-feira, dia 28, a roda de conversa será no distrito de Bom Jesus do Bagre, na sede do ECCA.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, este é um tema urgente e deve ser debatido. “Os casos de violência doméstica contra a mulher no Brasil ainda são muitos e devem ser combatidos. Temos que fazer um trabalho de conscientização não só das mulheres, mas também dos homens no que essa violência pode levar”, afirma Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.