quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Elefanta resgatada após sofrer maus-tratos passa a noite no DF

Prefeitura de João Pessoa/Divulgação
Metrópoles

Lady está sendo levada para um santuário de elefantes em Mato Grosso após 40 anos se apresentando em circos. Percurso é de 3,2 mil km

A elefanta Lady, resgatada em 2013 após sofrer maus-tratos em um circo no Rio Grande do Norte, fez uma parada no Zoológico de Brasília na madrugada desta quinta-feira (28/11/2019).

O animal está sendo transportado da Paraíba para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Por causa do longo percurso, de 3,2 mil km, Lady passou a noite no zoo, antes de seguir viagem, às 4h.

No zoo, a elefanta foi alimentada pelos cuidadores que acompanham o percurso. A Polícia Militar do DF foi responsável pela escolta do contêiner que transporta Lady.

Resgate em 2013

Lady tem cerca de 45 anos e passou quatro décadas fazendo apresentações em circos. Em 2013, ela foi apreendida pelo Ibama-RN e enviada ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba.

No entanto, a elefanta vivia em um espaço provisório e pequeno, já que a instituição não possuía as condições adequadas para receber um animal de grande porte.

Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

Lady sofre de osteomielite na pata, uma inflamação do osso causada por infecção. Por isso, ela precisa de cuidados intensivos. A transferência do animal foi determinada em outubro deste ano, após uma audiência pública em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.