quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Coelho treina forte pela manhã e viaja para Campinas

Site Oficial/América-MG/Estevão Germano
O América realizou, na manhã desta quarta-feira, o terceiro treino na semana da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os jogadores do Coelho trabalharam firme antes da viagem para Campinas (SP), onde o time encara o Guarani-SP, na sexta, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro.

O Coelho é o quinto colocado da Série B, com 58 pontos, e busca duas vitórias nas rodadas finais para conseguir entrar no G-4 e subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time americano vem fazendo uma incrível campanha de recuperação ao longo da competição e lidera o returno, ao lado do Bragantino-SP, com 34 pontos conquistados.

Nesta quarta, o trabalho se iniciou com uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e fortalecimento físico com os jogadores de linha. Já os goleiros tiveram o habitual trabalho específico com o preparador Silvio Jardim.

Depois, o técnico Felipe Conceição dividiu o elenco em dois grupos, com atividades simultâneas sendo trabalhadas com cada grupo.

O primeiro grupo treinou, de acordo com o estudo sobre o time adversário, a construção do repertório ofensivo com a utilização de obstáculos colocados em campo. Felipe Conceição orientou a atividade repetidamente, buscando aperfeiçoar o trabalho de bola desde a saída das primeiras linhas até a finalização a gol.

O outro grupo trabalhou na outra metade de campo, aperfeiçoando jogadas de ataque contra defesa e finalizações.

Na segunda parte do treino, houve uma atividade específica de jogadas de bola parada. Depois, alguns atletas também praticaram cobranças de falta.

O atacante Neto Berola, que recupera o joelho direito, e o lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na coxa esquerda, prosseguiram o tratamento no departamento médico.

O volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda, segue realizando um tratamento intensivo.

Após o trabalho, os atletas relacionados foram para o Aeroporto de Confins. O Coelho embarca para Campinas durante a tarde desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.