sábado, 30 de novembro de 2019

Carnes clandestinas são apreendidas em Governador Valadares

Danielle Soares/InterTV dos Vales
G1 VALES

Segundo a Vigilância Sanitária, as carnes não passaram por inspeção em nenhum órgão de saúde.

Cerca de 40 peças de carnes clandestinas foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (29), no Mercado Municipal de Governador Valadares. Segundo a Vigilância Sanitária, a carga não passou por inspeção em nenhum órgão de saúde e as notas fiscais estavam irregulares. A origem das carnes não foi informada.

Ainda de acordo o órgão, foram recebidas várias denúncias de entregas ilegais no local. Os fiscais da Vigilância Sanitária chegaram no momento em que a carga estava sendo entregue no estabelecimento.

"A cor da carne que passou por inspeção, é uma cor diferente. A carne que não passou por inspeção, é mais escura, com mais sangue nas fibras. O carimbo da inspeção é primordial na hora do consumidor identificar a carga também", explicou o fiscal da Vigilância Sanitária, Geraldo Pinto da Silva.

Segundo o fiscal, outros cinco estabelecimentos estão sendo investigados. O comerciante que adquiriu as carnes clandestinas responderá por processo administrativo e será penalizado com multa.

A carne apreendida será encaminhada para um estabelecimento comercial, que tenha estrutura adequada de armazenamento, e será armazenada de forma provisória até que se tome as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.