sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Atlético-MG acerta empréstimo de Marquinhos à Chapecoense até fim do ano

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Uma das revelações das categorias de base do Atlético-MG, o meia Marquinhos está muito próximo de assinar contrato de empréstimo com a Chapecoense. Entre os clubes, tudo está acertado. 


O jogador foi liberado pelo Galo para ir à Chapecó realizar exames e fechar vínculo com os catarinenses até o fim da temporada. Ele vai reencontrar André Figueiredo, ex-coordenador das categorias de base do Atlético-MG e atualmente diretor-executivo de futebol da Chape.

Marquinhos, de 18 anos, tem contrato com o Galo até o fim de 2021, compromisso que foi renovado pelo clube em março deste ano. O meia não vem jogando com o técnico Thiago Larghi.

Em 2018, esteve em campo em apenas uma partida, no empate sem gols com o San Lorenzo, pela Sul-Americana, jogo em que o Atlético-MG escalou reservas. O empréstimo é visto como uma oportunidade para o meio-campista ganhar ritmo e experiência.

Natural de Cajari, no Maranhão, Marquinhos chegou ao Galo em 2016 para integrar a categoria sub-17. A primeira oportunidade no profissional foi em 2017, na vitória do Atlético-MG sobre justamente a Chapecoense, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.