quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Mineiro de Futebol Feminino estreia no dia 22 de setembro

Mineiro de Futebol Feminino
Crédito: FMF/Divulgação

Informação do Site Oficial da Federação Mineira de Futebol nesta quarta-feira sobre o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. A competição tem data para estrear. 


Site Oficial da FMF:

Nesta quarta-feira (22), foi realizado, na sede da FMF, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro Feminino de 2018. Estiveram presentes na reunião representantes dos oito clubes que participarão da competição deste ano. Foram discutidas todas as questões e exigências referentes ao torneio, que terá início no dia 22 de setembro. América, MHM, Ipatinga, Manchester, Nacional, Real, Viçosa e Betis são as equipes que compõem o Estadual da categoria nesta temporada.

Antes do início do arbitral, os representantes das agremiações deliberaram sobre a participação do Betis F.C. na competição. O clube apresentou a documentação além do prazo estabelecido, mas teve sua presença assegurada após votação realizada.

Neste ano, as equipes disputarão a primeira fase da competição em turno único, com todos os times se enfrentando ao final da etapa classificatória. Avançarão para as semifinais as quatro melhores equipes, que irão jogar no seguinte chaveamento: 1º lugar x 4º lugar; 2º lugar x 3º lugar.

Os confrontos das semifinais e final serão realizados em duas partidas. A equipe com melhor campanha na primeira fase terá a vantagem de decidir o duelo em seus domínios. Em caso de empate na soma dos resultados, a decisão será através das penalidades máximas. Nestas fases, não será utilizado o critério de gol qualificado.

Foi acordado entre os clubes participantes que cada equipe poderá realizar até seis substituições durante o jogo, podendo promovê-las em, no máximo, três momentos da partida. O intervalo não é considerado como um instante de paralisação para a realização das mudanças.

No dia primeiro de dezembro conheceremos o grande campeão mineiro feminino de 2018. Confira abaixo como ficou o calendário para a disputa da competição.

22 de setembro - Início da competição
3 novembro - Término da primeira fase
10 e 17 de novembro - Semifinais
24 de novembro e 1 de dezembro - Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.