terça-feira, 14 de agosto de 2018

Sob olhares do profissional, Cruzeiro contrata volante em último ano do sub-20

Crédito: Reprodução/Instagram
Éderson, que atuou nos profissionais do Desportivo Brasil-SP, já iniciou os treinamentos em Belo Horizonte e passará a ser observado pelo Cruzeiro.

O Cruzeiro fez mais uma contratação de jogador sub-20 para a temporada. Trata-se do volante Éderson, que estava no Desportivo Brasil-SP, e chega por empréstimo por uma temporada - e com os valores fixados, caso o clube mineiro queira exercer a compra ao final do vínculo. Inicialmente, treinará com os juniores, mas estará sob olhares da comissão técnica cruzeirense profissional, comandada por Mano Menezes. A informação do acerto foi confirmada pelo clube mineiro.

O acerto da contratação de Éderson ocorreu ainda em julho, mas foi guardado em sigilo pelo clube mineiro, pois o jogador ainda deveria atuar por uma competição na China pelo Desportivo Brasil. O atleta de 19 anos atua como segundo volante e tem boa chegada ao ataque, força e no passe.

Éderson voltou ao Brasil na terça-feira e começou a treinar na Toca da Raposa II na última quinta-feira. O jogador será, segundo o clube mineiro, utilizado inicialmente no Sub-20. Mas, segundo apurou a reportagem, estará sob constante avaliação da comissão técnica do profissional. Tanto que toda a negociação foi conduzida pela diretoria cruzeirense.

Éderson atuou em partidas pelo Desportivo Brasil nesta temporada, após se recuperar de uma lesão sofrida no ano passado. O jogador também tem passagens pela seleção brasileira. Caso se destaque, pode ser um dos atletas observados mais de perto por Mano Menezes no futuro.

O volante é mais uma contratação feita para as categorias de base nesta temporada. Já haviam chegado o goleiro Marlon, o lateral direito Luiz Gustavo, o lateral esquerdo Rafael Santos, o volante Maktom, o meia Michel, além dos atacantes Laércio e Ruam.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.