sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Sem Messi, Argentina é convocada por técnico interino para amistosos nos EUA

Seleção da Argentina convocada
Crédito: Reprodução/Instagram - Messi está fora da lista 

Zagueiro Kannemann, do Grêmio, aparece na lista de 29 nomes de Lionel Scaloni. Além dele, filho de Diego Simeone é outra novidade para jogos contra Guatemala e Colômbia


Sem Lionel Messi, que pediu para não ser chamado, a seleção argentina foi convocada nesta sexta-feira pelo técnico Lionel Scaloni, treinador do sub-20 e que está interinamente no comando da equipe principal. A Albiceleste enfrenta, em setembro, Guatemala e Colômbia em amistosos nos Estados Unidos.

Entre os 29 jogadores, estão algumas novidades como o zagueiro Kannemann, do Grêmio, a nova promessa argentina Lautaro Martínez, ex-Racing e atualmente na Inter de Milão, e o atacante Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid.

Crédito: AFA
Por outro lado, além de Messi, outros nomes de peso que estiveram na Copa do Mundo estão fora da lista, casos dos atacantes Agüero e Higuaín, do zagueiro Otamendi e do meia-atacante Di María. Esses dois últimos, assim como Messi, teriam pedido para não ser convocados.

Na última atualização do ranking da Fifa, divulgada nesta quinta-feira, a Argentina está em 11º lugar, pior colocação nos últimos 21 anos. Antes disso, na versão passada, ela estava em quinto lugar.

O treinador temporário Lionel Scaloni (a federação ainda busca um nome definitivo) e o seu auxiliar, Pablo Aimar, têm a missão de renovar a equipe, após o fracasso na última Copa do Mundo - eliminação nas oitavas de final, para a França.

Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.