quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Filho de Ronaldinho Gaúcho é aprovado para treinar na base do Cruzeiro

Filho de Ronaldinho Gaúcho
Crédito: Luiz Martini
Aspirante a centroavante, João Mendes, de 13 anos, passa por teste na Toca da Raposa e chama a atenção dos dirigentes celestes; garoto acompanha jogo contra o Santos no Mineirão.

Discretamente, o Cruzeiro pode alinhavar a futura contratação do herdeiro de Ronaldinho Gaúcho, craque que escreveu o nome na história do arquirrival Atlético-MG. João Mendes, filho do ex-camisa 10 do Galo, do Barcelona e da Seleção Brasileira, esteve na Toca da Raposa I e encantou os olheiros do clube em teste para as categorias inferiores. Nesta quarta-feira, o garoto acompanhou o jogo da Raposa contra o Santos, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Os treinos na Toquinha, como é conhecido centro de treinamentos da base celeste, foram há um mês. João Mendes, indicado pelo pai de um amigo e apoiado pelo Conselheiro Nato do Cruzeiro, Jorge Washington, passou pela avaliação "à paisana", ou seja, sem revelar que era filho de Ronaldinho Gaúcho.

Há algumas semanas, já aprovado no Cruzeiro, ele foi "descoberto" depois que entrou na mira do Paris Saint-Germain, outro clube que R10 defendeu na carreira, e a história saiu na imprensa. O garoto treinou na escolinha do clube francês em Brasília. Ele já passou por escolinhas do Flamengo, Boavista e Vasco.

Acompanhado da mãe, João Mendes voltou a Belo Horizonte no começo desta semana. Como ainda tem 13 anos, o garoto não pode assinar contrato com nenhum clube. A intenção das partes é alinhavar um compromisso para que o filho de Ronaldinho treine na Toca da Raposa até completar 14 anos, idade permitida por lei para firmar vínculo.

João Mendes é fruto do relacionamento de Ronaldinho Gaúcho com Janaína Natielle Mendes, ex-bailarina. A mãe é quem toma as principais decisões sobre o futuro do menino.

Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, tem história vitoriosa no futebol mineiro. Entre 2012 e 2014, o meia defendeu as cores do Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, o astro foi campeão do Campeonato Mineiro, da Taça Libertadores e da Recopa Sul-Americana. R10 fez 88 jogos pelo Galo e marcou 28 gols.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.