sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Manter Larghi no comando do Galo é um golaço do presidente

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

Sabemos que treinador no Brasil tem vida curta. Isso é uma mega verdade. Não tem como se esquivar disso. Treinador no Brasil assume um time e logo os torcedores e diretoria querem as vitórias. É isso mesmo: vitórias. 


Se assumir um clube e vencer uma partida e perder outras duas já está balançando, pelo menos é assim no Brasil. Na Europa, geralmente, um treinador ocupa o cargo e fica longevo nele, o que é bem diferente de nossa "Pátria Amada".

O presidente do Galo, Sergio Sette Câmara, declarou ao Globo Esporte que pretende renovar com Thiago Larghi. Um baita acerto e uma valorização do trabalho feito por esse rapaz. Um time que perdeu peças importantes e mesmo assim vem conseguindo bons resultados.

É uma realidade. Claro que tem jogos que as coisas não encaixam mesmo não. Tem jogos complicados e resultados dificeis de aceitar como foi contra o Vasco - com todo respeito ao time carioca - que briga para não cair. Um empate por 0 a 0 com o Independência lotado.

Thiago Larghi ser mantido, eu destaco como um golaço do presidente, devido até mesmo a escassez de treinadores, dos chamados experientes. Larghi é uma das caras novas em relação a este cargo no futebol brasileiro e todos nós sabemos que a missão não é das mais fáceis. No Atlético é uma grande cobrança e os resultados precisam de acontecer. Larghi vem fazendo o possível e dando seu melhor com aquilo que ele tem em mãos. Essa é a verdade.

O Globo Esporte destaca: 

Até o momento, Thiago Larghi tem 40 jogos à frente do Atlético-MG, com 20 vitórias, nove empates e 11 derrotas, acumulando aproveitamento de 57,5%. São 63 gols marcados e 38 sofridos pela equipe sob o comando dele. Os números do treinador, à frente do Galo, são bastante valorizados pelo presidente alvinegro.

 "O Thiago Larghi está fazendo um excelente trabalho. Nosso time está bem colocado, brigando primeiramente por uma vaga na Libertadores. A gente acompanha o dia a dia do trabalho dele na Cidade do Galo. É um jovem muito sério. É uma tendência do mercado hoje (apostar em técnicos jovens). Os valores mirabolantes que estão sendo pedidos por treinadores que já tem muito tempo na praça, não permitem mais a gente fazer esse contratos. Por isso nós investimos no Thiago, e ele tem trazido um retorno excepcional", disse o presidente Sergio Sette Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.