sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Memória do Rádio Esportivo! Coritiba campeão em 1979. A voz marcante de Lombardi Jr.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Impossível amigos do Brasil não chorar ao ouvir a voz desse camarada narrando. Uma das maiores lendas da história do rádio esportivo do Brasil. Trago aqui na Memória do Rádio Esportivo pelo Futblog do Sorriso um dos mais brilhantes locutores esportivos que esse país já teve: Lombardi Jr.


Época áurea do rádio que todos sabem que é uma de minhas maiores paixões nesta vida. Eu cresci ouvindo professores, mestres, feras, ícones desta "Caixinha Falante". Lombardi Jr. eu puxo pela história. Acredito que o microfone tinha a honra de estar nas mãos desse homem.

No vídeo do canal do Grupo Helênicos, em destaque, Lombardi Jr. narra a decisão do Campeonato Paranaense de 1979. O Coritiba sagrava-se bicampeão do Estado do Paraná. Estádio abarrotado. Gente para tudo que é lado no Couto Pereira.

Um de seus bordões: "alegria, alegria, alegria". Outro: "já fizeram a menina (bola) deitar na grama".

Assim fazia quando a bola balançava a rede. O Coritiba fez 2 a 0 sobre o antigo time do Colorado. Lombardi Narrava pela Rádio Clube Paranaense, a famosa B2, que tive o prazer de ouvir em seu tempo fantástico, quando contava com Carlos Kleina, Oldemar Kraemer, Jairo Silva e tantos outros. Um timaço do rádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.