segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Larghi aponta evolução no Atlético-MG, mas pondera: "Reconstrução continua"

Treinador do Galo está motivado
Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

Treinador diz que Galo caminha para encontrar padrão ideal, com defesa sólida e ataque eficiente


As mudanças sofridas no elenco durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo fizeram o Atlético-MG remontar o time. O processo de reconstrução exige tempo e, os tropeços, geram dúvidas. Aos poucos, o Galo vai se reencontrando, segundo análise do técnico Thiago Larghi. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, ele apontou progressos na equipe. Mas fez ressalvas. Ainda há muito a ajustar no novo Atlético-MG.

- A equipe soube se comportar bem, se preparou para esse jogo (contra o Botafogo). É um time que está evoluindo. A reconstrução continua.

CLIQUE AQUI E SAIBA OUTRAS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG

"Ainda temos passos a progredir, mas já vemos uma melhora consistente no sistema defensivo e a frente continua funcionando."

A defesa era uma das principais preocupações. Hoje, o treinador já vê uma postura mais segura no setor. Ofensivamente, o time segue com força. Esse, segundo Larghi, é o caminho para encontrar o padrão ideal.

- A gente passou por momentos de dificuldade após a Copa, que é a questão da reconstrução do time. Devagar, estamos encontrando o padrão ideal, que é ter uma defesa sólida e um ataque produtivo. Isso é consequência de trabalho. Terminar o primeiro turno na quinta colocação, mostra que tem um trabalho acontecendo, mostra que os jogadores são de qualidade.

O clube fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 33 pontos, a oito pontos do líder São Paulo. A vaga na Taça Libertadores segue como objetivo do Atlético-MG, mas a briga pelo título não está descartada.

- Não podemos projetar muito. Nosso objetivo, desde o início, era estar entre os seis primeiros. Uma vaga na Libertadores é uma classificação digna de um bom trabalho. Título só vai vir pontuando jogo a jogo, com calma, pés no chão.


Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.