quinta-feira, 22 de março de 2018

GALO MISTERIOSO E COELHO CONTRA O RETROSPECTO MEDEM FORÇAS NO HORTO

Foto: GloboEsporte.com
Em meio às polêmicas envolvendo a arbitragem, Atlético-MG e América-MG começam, nesta quinta-feira, a decidir uma das vagas entre os finalistas do Campeonato Mineiro 2018.

O jogo de ida será no Independência, às 20h (de Brasília), com mando alvinegro. Por ter ido melhor na primeira fase, o Coelho jogará por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para chegar à decisão.

O clássico começou bem antes de a bola rolar. Na segunda-feira, a diretoria do Coelho solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que todos os duelos do clube neste fim de Estadual fossem apitados por árbitros de fora do estado. Wilson Pereira Sampaio, da Federação Goiana, até participou do sorteio do confronto de ida, mas o mineiro Igor Júnio Benevenuto venceu. Ele foi o responsável por arbitrar o polêmico duelo entre os dois times na primeira fase, que terminou com vitória alvinegra por 3 a 0.

Embalado e com mistério

O Atlético-MG vive um momento de crescimento na temporada. Sob o comando do técnico interino Thiago Larghi, o Galo vem apresentando um melhor futebol e passando, aos poucos, confiança a sua torcida. Larghi, porém, ainda não definiu uma equipe titular, que ainda tem algumas vagas em aberto.

Há algumas semanas, o quarteto ofensivo do Galo titular era Otero, Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira. Dos quatro, porém, apenas o centroavante segue "intocável" na equipe. Otero, na última rodada, ficou no banco por ter realizado um procedimento cirúrgico sem consentimento do clube. Róger Guedes e Erik também têm oscilado entre o banco e o time principal. Luan e Cazares vêm ganhando espaço. O treino de quarta, véspera do jogo, foi fechado à imprensa, o que aumentou o mistério.

Do meio para trás, o time titular é o mesmo que vem jogando desde o momento que Larghi assumiu. No setor de marcação, inclusive, um desfalque é certo. Arouca está com conjuntivite e não foi relacionado. Adilson, porém, é o atual titular da posição.

Contra o retrospecto

Neste ano, o América-MG tentará melhorar o retrospecto em mata-matas de Mineiro contra o Atlético-MG para voltar a disputar a decisão do campeonato. Desde 2004, eles se enfrentaram cinco vezes em fases eliminatórias, com o Galo levando a melhor em quatro.

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Enderson Moreira deve mandar a campo um time com ao menos uma mudança em relação àquele que venceu o Boa Esporte por 1 a 0 no último sábado. O volante David pode pintar na vaga de Juninho no meio-campo e fazer dupla com Zé Ricardo.

O treinador leva, também, uma dúvida para os vestiários. O goleiro João Ricardo, que desfalcou o Coelho no clássico contra o Atlético-MG na primeira fase do Estadual, ficou fora de dois dos três treinamentos desta semana em função de um incômodo na coxa direita. Se ele não tiver condições de jogo, Glauco entrará em campo.

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG – SEMIFINAL – JOGO DE IDA – CAMPEONATO MINEIRO

Data e horário: quinta-feira, 22 de março, às 20h (de Brasília)

Local: Independência, em Belo Horizonte

Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Erik (Otero), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Desfalques: Uilson e Clayton (machucados), Arouca (com conjuntivite)

Pendurados: Leonardo Silva, Patric e Samuel Xavier

Provável escalação do América-MG: João Ricardo (Glauco), Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; David (Juninho), Zé Ricardo e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Desfalques: Matheusinho (em transição após cirurgia no joelho)

Pendurados: Rafael Lima, Gerson Magrão e Capixaba

Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto apita, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza

Transmissão: SporTV (exceto para Minas Gerais) e Premiere (com Rogério Corrêa e Bob Faria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.