sábado, 31 de março de 2018

Sinal amarelo: Cruzeiro entra na final do Mineiro com cinco pendurados

Foto: Reprodução / TV Globo
Ariel Cabral, Henrique, Raniel, Mancuello e Edílson estão com dois cartões amarelos e correm o risco de ficar fora do segundo jogo da decisão do Estadual, no dia 8 de abril, no Mineirão

Cinco jogadores do Cruzeiro estão pendurados e podem ficar fora do segundo jogo da final do Mineiro (em 8 de abril, no Mineirão): Ariel Cabral, Henrique, Raniel, Mancuello e Edílson. Desses, apenas o argentino Mancuello não é titular, e o lateral-direito não deve jogar a partida de ida - está em fase de preparação física após se recuperar de dores no joelho. O primeiro duelo será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.

Para Rafinha, que tem apenas um cartão, o fato de o time ter vários pendurados não deve preocupar os jogadores em campo. Eles, inclusive, na opinião do meia, não vão dosar nos lances para evitar possíveis advertências.

- Não dá, né! É um jogo que decide muita coisa. Não dá para se poupar, não dá para tirar o pé. Tem que jogar o máximo, se tomar o cartão e tiver que ficar fora, outro jogador vai ter que dar conta do recado, mas não dá pra pensar nisso não. Até porque os dois lados, os dois times têm jogadores com dois cartões. Então, se tiver que jogar, tiver que botar o pé, tiver que fazer uma falta, sofrer cartão pra não tomar gol, tem que fazer. Se não jogar o segundo jogo, o jogador que entrar vai dar conta do recado também.

O árbitro do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro será o paraense Dewson Freitas. Ele foi o juiz sorteado nessa quarta-feira, na Federação Mineira de Futebol. Dewson Freitas também foi o árbitro da primeira partida da final do Estadual em 2017, quando o confronto terminou 0 a 0, no Mineirão.

Sobre a situação dos pendurados, o técnico Mano Menezes também disse que não é possível tirar o pé na decisão, mas pode-se evitar os cartões dependendo das jogadas.

- Dá para evitar o cartão bobo, às vezes cartão comemoração de um gol, que você extrapola demais. As vezes reclamação que extrapolamos demais. Isso é possível controlar. Mas a falta que você tem que fazer, porque é um risco grande, assim não dá. Aí você está pensando em uma coisa e não se dedicando com a importância necessário que os primeiros 90 minutos têm. As equipes estão em uma situação parecida com dois cartões amarelos. Mas não tem jeito, vamos jogar os 90 minutos sabendo a importância que ele tem e colocando o nosso melhor. Depois, se tiver que jogar outro jogador nos outros 90 minutos, sei que o outro jogador vai atuar e jogar o seu máximo.

No total, o Cruzeiro já levou 33 cartões amarelos e dois vermelhos (Edílson e Ariel Cabral) neste Mineiro. Egídio, Fábio, Sobis e Robinho foram os jogadores do Cruzeiro que já cumpriram suspensão por acúmulo de amarelos. Além disso, Léo, mesmo sem levar o vermelho no clássico diante do Atlético-MG, na primeira fase, cumpriu suspensão por dois jogos, após ser julgado pelo TJD-MG. O zagueiro poderia desfalcar a Raposa em mais jogos, inclusive os dois da final, já que teve a pena aumentada para quatro partidas, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo e ele pode ser escalado para os dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.