quinta-feira, 29 de março de 2018

Botafogo vence Flamengo e aguarda rival na final do Cariocão 2018

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Luiz Fernando marcou o gol da vitória alvinegra aos 38 minutos do primeiro tempo e provocou rivais com a mão no nariz, em referência ao 'cheirinho'
O primeiro finalista do Campeonato Carioca já está definido. O Botafogo venceu o Flamengo nesta quarta-feira (28) por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu vaga na decisão da competição. O atacante Luiz Fernando marcou o gol da vitória e provocou os adversários.

O adversário da decisão sairá do duelo entre Fluminense e Vasco, também em jogo único. As duas equipes se enfrentam nesta quinta, outra vez no Maracanã. A final, essa sim em dois jogos, acontece nos dois próximos domingos.

A partida estava equilibrada, com Diego Alves e Jefferson trabalhando bastante. O gol alvinegro saiu de uma rápida jogada pela ponta-direita, o cruzamento na área e o bate-pronto de Luiz Fernando, aos 38 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, tapou o nariz com a mão em alusão ao “cheirinho”.

O gesto de Luiz Fernando foi interpretado como troco da provocação de Vinícius Júnior, ainda em fevereiro, pela semifinal da Taça Guanabara. Naquela oportunidade, Viníciu Júnior fez o terceiro gol da vitória do Flamengo e fez o gesto de "chororô" para a torcida em Volta Redonda.

Na segunda etapa, o jogo caiu de rendimento e os times tiveram dificuldade em criar boas jogadas. Nem mesmo Vinícius Júnior, a nova estrela do futebol brasileiro, conseguiu alterar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.