sexta-feira, 30 de março de 2018

Coelhãozinho vence o Palmeiras na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Mourão Panda / América
O América estreou com o pé direito na Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta quinta-feira, o Coelhãozinho superou o Palmeiras-SP por 3 a 2, no estádio Farião,
em Divinópolis (MG). Os gols foram marcados por Lucas Luan, Vitão e Felipinho, enquanto Léo e Rafael fizeram para os visitantes.

Com o resultado, a definição da vaga ficará para o confronto de volta, na próxima quinta-feira, às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O América precisa apenas empatar para avançar de fase. Qualquer derrota do Coelho por um gol de diferença leva decisão para os pênaltis.

O América entrou em campo com João Pedro; Ronaldo, Batista, Zé Leandro e Lucas Luan; Caio, Makton e Santana (Valdir); Matheus Santos (Felipinho), Gabriel Costa (Gabriel Souza) e Vitão. O confronto foi o primeiro oficial do técnico Paulo Ricardo, que chegou ao Clube no início de março.

Logo no começo do jogo, o Coelho levou um susto. Com menos de dois minutos, os paulistas colocaram uma bola na trave de João Pedro, mas quem abriu o placar foi o Coelhãozinho. Aos 12 minutos, em cobrança de falta quase sem ângulo, Lucas Luan enganou o goleiro palmeirense e colocou a equipe americana em vantagem.

Depois disso, o primeiro tempo teve poucas oportunidades para as duas equipes, até o lance final. Em contra-ataque rápido, aos 49 minutos, Vitão limpou a marcação na entrada da área e bateu forte para ampliar: 2 a 0.

Na etapa final, o América manteve a pegada forte na marcação nos primeiros minutos. No entanto, aos 25, os visitantes descontaram com Léo, após cobrança de escanteio que o goleiro João Pedro não conseguiu afastar.

Aos 36, em jogada pelo meio da defesa americana, Rafael se livrou da marcação e tocou na saída de João pedro, para empatar.  No entanto, no minuto seguinte, Felipinho foi lançado em velocidade pela direita e finalizou com firmeza, colocando novamente o Coelhãozinho em vantagem e garantindo o triunfo.

http://www.americamineiro.com.br/club/news/2018/3/30/coelhaozinho-vence-o-palmeiras-na-estreia-da-copa-do-brasil-sub-20/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.