quinta-feira, 22 de março de 2018

CORINTHIANS REAGE EM CASA, ELIMINA BRAGANTINO E PEGA O SÃO PAULO NAS SEMIFINAIS

Foto: Reprodução / GloboEsporte.com
Após derrota no jogo de ida, Timão abre 2 a 0 e administra resultado em Itaquera; rival tricolor estará à espera no próximo domingo, no Morumbi

Diante de mais de 32 mil torcedores em Itaquera, o Corinthians fez a lição de casa, venceu o Bragantino por 2 a 0, nesta quinta-feira, e está nas semifinais do Campeonato Paulista. Depois da derrota por 3 a 2 no jogo de ida das quartas de final, o Timão reagiu sem grandes problemas – com gols de Sidcley e Maycon, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Fábio Carille vai pegar o São Paulo na próxima fase do torneio estadual. Palmeiras e Santos vão disputar a outra vaga na grande decisão.

Corinthians e São Paulo se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, e decidem a vaga na quarta-feira que vem, às 21h45, em Itaquera. Do outro lado, Palmeiras e Santos iniciam a disputa no sábado, às 19h, no Pacaembu, e voltam a se encontrar na terça-feira, às 20h30, no mesmo estádio – mas com mando do Verdão. 

SOLUÇÃO NO MEIO-CAMPO

Depois de amargar a reserva desde o ano passado e quase se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Maycon voltou à formação principal do Corinthians para não sair mais. Regular na lateral esquerda antes da chegada de Sidcley e melhor ainda no meio-campo, em sua função original, o volante apareceu na área por diversas vezes e foi premiado com um golaço de longe. Renê Júnior, antigo titular e hoje lesionado, terá dificuldade para retomar sua vaga se o garoto da base corintiana continuar voando.

PRIMEIRO TEMPO

Com a volta do 4-2-3-1 e as entradas de Júnior Dutra e Ralf nas vagas de Romero e Gabriel, o Corinthians se mostrou mais seguro na defesa e incisivo no ataque, rodando a bola e achando brechas na defesa do Bragantino. O Timão contou a movimentação de Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson, além das infiltrações de Maycon (e até Ralf). Com isso, quase sempre teve superioridade numérica na hora de finalizar. Foi assim aos 29 minutos, quando Sidcley recebeu de Ralf e, sozinho, teve tempo de ajeitar e chutar cruzado para abrir o placar. Antes, o Timão já tinha finalizado quase dez vezes ao gol de Alex Alves. No fim do primeiro tempo, a insistência corintiana foi premiada novamente – Maycon, de fora da área, e também sozinho, acertou belo chute e fez 2 a 0. O Bragantino foi para o vestiário tentando entender o que aconteceu nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com o placar que já lhe dava a classificação, o Corinthians não tirou o pé na etapa final. O Bragantino tentou dar uma resposta com a entrada de Ítalo, garoto que arrebentou e foi responsável pela vitória do time do interior no jogo de ida. Nada mudou. O Timão, por vezes com seus dez jogadores de linha no campo de ataque, continuou criando e terminou o jogo com 24 finalizações. No fim, Carille lançou Pedrinho (para alegria da torcida) e Romero. Sem correr riscos, o Timão confirmou a última vaga disponível nas semifinais.

SOLUÇÃO NA LATERAL

Contratado por empréstimo do Atlético-PR, o lateral-esquerdo Sidcley chegou discreto, mas ganhou a posição depois de Maycon ter sido deslocado para o meio-campo, em sua função de origem. Regular no setor, Sidcley foi premiado com seu primeiro gol pelo Timão, que abriu o placar nesta quinta-feira – um chute cruzado, que ainda desviou em Guilherme Mattis antes de entrar. A confirmação do gol para o lateral só saiu no intervalo.

PÚBLICO E RENDA

Público: 32.930 pagantes.
Renda: R$ 1.554.163,80.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians, portanto, enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O Bragantino, por sua vez, pensa apenas na Série C. A estreia será em 14 ou 15 de abril, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.