domingo, 25 de março de 2018

BIOMETRIA: ELEITOR QUE PERDEU PRAZO TEM ATÉ O DIA 9 DE MAIO PARA REGULARIZAR TÍTULO EM MINAS

Foto: Divulgação / Raimundo Siqueira/TRE-RR
Neste ano, 84 cidades do estado terão biometria obrigatória. Segundo TRE, nas 4 cidades que vão estrear modalidade 330 mil títulos foram cancelados.


Os leitores em Minas Gerais que perderam o prazo para cadastrar a biometria nas 84 cidades que a modalidade de voto será obrigatória em Minas têm até o dia 9 de maio para regularizar o título e poder votar nas eleições deste ano.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quatro cidades vão estrear a biometria obrigatória neste ano: Betim e Contagem na Região Metropolitana, e Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O prazo para o cadastro terminou em 9 de fevereiro, e quem não o fez, cerca de 330 mil eleitores, tiveram o título cancelado, conforme o Tribunal.

Agora estes eleitores terão até o dia 9 de maio para regularizar a situação. O prazo também é válido para eleitores de todo o estado que ainda precisam tirar título, regularizar ou fazer transferência, de acordo com o TRE.

Os serviços precisam de ser agendados pelo site do Tribunal ou pelo disque eleitor 148.

Quem não se regularizar, não poderá votar nas eleições desde ano e não terão quitação eleitoral – necessária para alguns procedimentos da vida civil, como tirar o passaporte e fazer matrícula em instituição de ensino.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/biometria-eleitor-que-perdeu-prazo-tem-ate-o-dia-9-de-maio-para-regularizar-titulo-em-minas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.